De 12 a 17 de setembro, a Equatorial Pará realiza o Mutirão Pelo Cliente Todo Dia, na Praça do Çairé, em Alter do Chão, das 9h às 16h, com exceção do último dia que terá programação apenas pelo horário da manhã. Com esta iniciativa, os clientes podem trocar lâmpadas fluorescentes e incandescentes por LED, realizar cadastro na Tarifa Social e negociar débitos, além de solicitar ligações provisórias com foco na Festa do Çairé, que ocorrerá na comunidade de 15 a 19 deste mês.
Ligações provisórias
Para garantir que a Festa do Çairé ocorra com muita energia e segurança, a Equatorial Pará orienta a população para os pedidos de ligações provisórias de energia elétrica.
Conforme o gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial, Gilliard Vaz, a ação da distribuidora é uma maneira segura e legalizada de garantir energia em barracas, bares ou outros pontos temporários montados pelos comerciantes.
“Os clientes interessados devem se dirigir até o stand da Equatorial, localizado na Praça do Çairé, portando os documentos de identificação (RG e CPF), informar o quantitativo de carga instalada, com a relação de todos os aparelhos elétricos e lâmpadas, assim como os dias que serão utilizados. Após realizar um cadastro, será emitida uma fatura para pagamento do serviço e consumo”, explica.
Durante toda Festa do Çairé, equipes de fiscalização serão reforçadas para fazer monitoramento, com o intuito de evitar o furto de energia e garantir a segurança tanto das pessoas que precisam do serviço para adquirir uma renda extra quanto para as que buscam diversão durante o evento.
Tarifa social
É o benefício concedido pelo Governo Federal às famílias de baixa renda, com descontos que variam de 10% a 65% em sua fatura. Com o dinheiro economizado pelo cadastro na Tarifa Social, os clientes podem destinar recursos dos seus orçamentos mensais à compra de alimentos e necessidades básicas para suas casas.
Troca de lâmpadas
As famílias podem trocar lâmpadas incandescentes e fluorescentes por modelos de LED, que apresentam uma economia de aproximadamente 80%. Além disso, contribuem para redução dos impactos ambientais e na diminuição do consumo energético nas residências.
Para realizar a troca, basta o cliente apresentar o CPF, documento de identidade e realizar a entrega das lâmpadas antigas, que estejam em funcionamento, para receber até cinco unidades de lâmpadas de LED. Entre os critérios, também está a apresentação da última conta paga ou o comprovante da negociação.
Negociação de débitos
Cada cliente terá o seu caso analisado individualmente e a negociação poderá ser parcelada, via fatura de energia, ou no cartão de crédito, em até 12 vezes.
Podem participar do mutirão de negociação os clientes com pelo menos três faturas em atraso, e, também, os consumidores que tenham parcelamento junto à distribuidora. É necessário levar o documento de identificação com foto e os números de RG e CPF e as faturas que desejam negociar.
Serviço:
Mutirão pelo Futuro – Alter do Chão
Onde: Praça do Çairé (Tv. São Cristóvão, 592-712– Alter do Chão – Santarém)
Quando: De 12 a 17 de setembro
Hora: das 9h às 16h, com exceção do último dia que terá programação apenas pelo horário da manhã.