A cidade de Tucurui (PA) está padecendo pela falta de obras. O município que atualmente tem uma população estimada em 108.885 (Cento e oito mil e oitocentos e oitenta e cinco habitantes) foi alvo de uma pesquisa do Instituto Doxa entre os dias 20 e 24 de junho de 2017.
Outra situação que expõe a falta de zelo da Secretaria de Obras com Tucurui é o esgoto a céu aberto com uma rede de bueiros totalmente danificada e velha, tudo isso no cais.
Mais problemas
A equipe de reportagem percorreu Tucurui e de acordo com a população, monitorou alguns principais problemas. Confira os tópicos abaixo.
• A avenida Tancredo Neves onde acontece o Carnaval, este ano não foi utilizada devido a obras inacabadas na reestruturação da rede de bueiros que causa erosão a via.
• A Escola Municipal Plácido de Castro está desativada devido à falta de estrutura, as salas de aula estão totalmente precárias, banheiros e demais compartimentos, o que compromete a qualidade de ensino de alunos da rede municipal.
• Na rua Getúlio Vargas, no cais do porto, pode-se notar esgoto a céu aberto, a estrutura dos bueiros totalmente precária.
• Na rotatória da entrada da cidade, em frente o Departamento de Trânsito (Detran), existem buracos na pista e bueiros abertos com esgoto a céu aberto.
Outros pontos negativos que aparecem na pesquisa Doxa são: o desemprego, com 26,7%; Segurança pública, com 9,3%; e Má Gestão da Prefeitura, com 5,5%.