Portal Notícias de Parauapebas

Em Parauapebas, Fazenda da Esperança recebe doação de carro 0km

Os acolhidos da Fazenda da Esperança receberam na última quinta-feira (29) uma L-200 GLX 0km, o veículo foi adquirido através de uma parceria da Mineradora Vale que custeou 75% do valor e o restante de 25% foi uma contrapartida da Fazenda da Esperança. O veículo que era bastante aguardado pelos membros, irá contribuir com a logística dos trabalhos desenvolvidos pela fazenda, além de prestar total apoio na locomoção dos assistidos, em caso de doenças ou outras necessidades.

Localizada na zona rural de Parauapebas/Canaã dos Carajás, a Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica que desenvolve o trabalho de recuperação com dependentes químicos, que aceitam o tratamento, no período de um ano.

Há mais de dois anos na região de Carajás, a instituição já mudou a vida de dezenas de pessoas, que após concluírem o período de acolhimento, voltaram para as suas famílias. A Fazenda desenvolve diversas atividades no dia a dia, como por exemplo a produção de alimentos que são comercializados na cidade, e com a renda conseguem costear parte das despesas da casa, toda a produção e cuidado, são desenvolvidos pelos próprios acolhidos.

As doações feitas à Fazenda têm fortalecido os trabalhos cada vez mais, Rogerio é um dos acolhidos que tem se reencontrado com Deus e consigo mesmo, após iniciar sua caminhada na Fazenda da Esperança, em Parauapebas. “Eu vim com um propósito de reconquistar o meu amor próprio aqui, que era algo que eu não possuía mais, e perdi várias coisas por causa da minha drogadição, e neste período que estou aqui, tenho colocado Jesus na minha vida como pilar, todas minhas dificuldades tenho colocado aos pés da Cruz e tenho vencido”, comentou Rogerio Alves.

Há seis meses na Fazenda, o Sr. Oneide Siqueira, possui um bom conhecimento na área da agricultura, ele juntamente com os demais acolhidos cuidam das hortas no local, para que as verduras possam chegar em perfeito estado aos comerciantes da cidade. “Estávamos precisando de um carro para levar os produtos que são produzidos aqui, tanto para trazer alguma coisa da cidade, e também para os casos de doenças. Estamos no meio do mato, uma Fazenda mesmo e essa conquista é excelente”.

Um trabalho de voluntariado que tem apresentado bons frutos, são dezenas de pessoas que estão em busca de melhorias para os acolhidos, o apoio através das doações voltadas para a Fazenda tem demonstrado um gesto de amor ao próximo, Cleriston Vieira é o presidente da Fazenda juntamente com mais três voluntários, que doam parte dos seus tempos para ajudar os acolhidos e suas famílias, pois acreditam que seja uma missão de Deus na vida deles. “Agradecemos muito a empresa Vale pelo apoio que tem nos prestado desde o início da criação da Fazenda e a todos os colaboradores. Estamos muito gratos pela chegada desse veículo, para atender as demandas da casa, pois sabemos que não são poucas, que Deus possa abençoar cada um que tem se doado neste projeto de amor ao próximo, e por cada pessoa acreditar que é possível mudar a vida das pessoas que chegam na Fazenda da Esperança”, disse o presidente da entidade.

Texto e fotos: Jussara Alves

Comentários