Portal Notícias de Parauapebas
Publicidade SEMSA

Em entrevista, vereador Marcelo Parcerinho apresenta balanço de ações em 2019

Nesta segunda-feira (15) o vereador José Marcelo Alves Filgueira, conhecido por todos como Marcelo Parcerinho (PSC) concedeu ao Portal Noticias de Parauapebas um balanço do primeiro semestre de 2019 de seu mandato como vereador em Parauapebas.

O vereador ao fazer um balanço, resumido, das atividades parlamentares desenvolvidas pelo seu gabinete, sendo que o vereador já é autor de 336 proposições ao longo de seu mandato, dentre eles 45 Projetos de Lei, 225 indicações, 25 moções, 21 Projeto de Decreto Legislativo, além de requerimentos, projetos de resolução, dentres outros e   nestes seis primeiros meses de mandato em 2019 informou que foram apresentados 29 proposições, participações em audiências públicas, sessões solenes dentre outras atividades por ele desenvolvidas. 

Durante a entrevista, o parlamentar ainda destacou a participação na luta pelo aumento da arrecadação sobre a Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM), que hoje resulta em mais investimento a população de Parauapebas.

Um defensor assíduo da educação do município, Marcelo Parcerinho, sempre tem solicitado melhorias, pautando o tema nas sessões da Câmara e nas redes sociais e mostrando a realidade em vídeos sobre a merenda escolar, reforma e a dificuldade dos alunos da cidade, além de sempre cobrar a construção e implantação de um polo  da Universidade Estadual do Pará – UEPA, em Parauapebas.

Confira alguns projetos apresentados, ao longo deste primeiro semestre de 2019, de grande relevância para população, como:

Indicação 222/2019 – Sugere ao poder executivo municipal a modificação da lei nº 4.315, de 8 de novembro de 2006, que institui o fundo municipal para geração de emprego e renda – banco do povo, em parauapebas.

Indicação 221/2019 – sugere ao poder executivo municipal a celebração de termo de parceria visando a doação de kits com capacetes e coletes para mototaxistas.

Indicação 208/2019 – sugere ao poder executivo municipal a inclusão da atividade de óptico optometrista no quadro de cargos e funções e a prestação de serviços da optometria.

Indicação 197/2019 – sugere ao poder executivo municipal a doação de uma área, localizada na av. 01 bairro dos minérios, para atender as necessidades sociais da agam.

Indicação 196/2019 – sugere ao poder executivo municipal a construção de padronização de calçadas na rua do comércio no perímetro da rua rio de janeiro até o encontro da rua jk, em frente ao colégio eurides santana.

Indicação 195/2019 – sugere ao poder executivo municipal a implantação do sistema de abastecimento de água no bairro nova conquista, e ainda sugerimos a implantação asfáltica.

Indicação 156/2019 – sugere ao poder executivo municipal a criação de um programa creche municipal para idoso.

Indicação 137/2019 – sugere ao poder executivo municipal a alteração nos nomes das ruas dos novos bairros de parauapebas.

Indicação 136/2019 – sugere ao poder executivo municipal a criação de um programa de estágio universitário municipal remunerado.

Indicação 123/2019 – indica ao poder executivo municipal, a implantação do serviço de coleta programada de entulho.

Indicação 122/2019 – indica ao poder executivo municipal, a abertura da alameda castelo branco em uma rua de acesso ao mercado municipal no município de parauapebas-pa.

Indicação 115/2019 – sugere ao poder executivo municipal a construção de cobertura nos depósitos para onde são levados os veículos apreendidos ou abandonados no município de parauapebas.

Indicação 94/2019 – sugere ao poder executivo municipal que conceda isenção e incentivo fiscal a empresas do ramo hoteleiro em nosso município.

Indicação 77/2019 – sugere ao poder executivo municipal a construção de calçadas em imóveis que ainda não possui, incorporando os custos ao iptu ou criando taxa de melhoria, como contribuição imediata, no município de parauapebas.

Indicação 76/2019 – sugere ao poder executivo municipal a construção de contenção em taludes na rua rogério cardoso, ao lado da escola elisaldo ribeiro e o acréscimo de elemento de serviço na tomada de preços de nº 2/2018-007 semob.

Indicação 75/2019 – sugere ao poder executivo municipal que conceda isenção de impostos, taxa de emissão de alvará de localização e funcionamento e sobre horário especial ás entidades sem fins lucrativos, no município de parauapebas.

Indicação 57/2019 – sugere ao poder executivo municipal a criação do conselho municipal de esporte e lazer, fundo municipal de esporte e lazer e a elaboração do plano municipal de esporte e lazer no município de parauapebas.

Indicação 56/2019 – sugere ao poder executivo municipal a desapropriação de imóvel para construção do posto de saúde do bairro rio verde.

Indicação 55/2019 – sugere ao poder executivo municipal a construção de quiosques à beira do lago do residencial alto bonito.

Indicação 42/2019 – indica ao poder executivo a tomada de providências sobre a saída de água no perímetro da estrada faruk salmen, entre a rua marcos freire e delegacia.

Indicação 35/2019 – indica ao poder executivo a construção de uma escola municipal de ensino fundamental na localidade das três voltas.

Indicação 19/2019 – indica ao poder executivo a elaboração do plano de mobilidade urbana no município de parauapebas, que deve ser por lei específica.

Moção 27/2019 – moção de apoio e aplauso ao projeto de lei 899/19, de autoria do deputado federal, fábio salustino mesquita de faria, que altera o estatuto da criança e do adolescente, lei 8.069/90.

Projeto de decreto legislativo 16/2019 – concede a comenda municipal do mérito milton martins ao senhor francisco alves de sousa pelos relevantes trabalhos prestados ao município de parauapebas.

Projeto de lei 37/2019 – propõe sobre implementação de atividades com fins educativos para reparar danos causados por alunos no ambiente escolar de ensino fundamental na rede pública de ensino do município de parauapebas.

Projeto de lei 16/2019 – dispõe sobre a proibição de recolhimento, retenção ou apreensão do veículo pela identificação do não pagamento do imposto sobre a propriedade de veículos, no âmbito do município de parauapebas-pa.

Projeto de resolução 6/2019 – altera o parágrafo único do art. 285 da resolução n° 008 de 15 de dezembro de 2016 — regimento interno da câmara municipal de parauapebas.

Proposta de emenda à lei orgânica 2/2019 – altera o art. 158 da lei orgânica do município de parauapebas-pa, promulgada em 05 de abril de 1990

Requerimento 1/2019 – requer à mesa diretora a realização de uma sessão solene em homenagem ao dia municipal do círculo de oração.

As indicações de recuperação e finalização das obras da Avenida A, no bairro Jardim Canadá que dá acesso da Policlínica até o residencial Alto Bonito, a revitalização da Praça do bairro Casas Populares I e a construção da Unidade Básica de Saúde do bairro Rio Verde já estão sendo realizadas pelo poder executivo municipal e em breve serão entregue a população de Parauapebas.

Para o vereador, a comunidade, acima de tudo, quer um mandato transparente e voltado para as pessoas. E essa é a plataforma do seu trabalho. Além de defender os interesses da comunidade, e divulgar cada ação de legislativo. “Isso é respeito ao cargo público que ocupo”, ressaltou.

Marcelo Parcerinho acredita que 2019 foi um ano de consolidação do trabalho. “Continuarei fiscalizando a execução dos serviços em parauapebas atento na forma em que os recursos são aplicados, assim como, pelo fiel cumprimento dos contratos públicos. Muitos trabalhos ainda estão por vir, mas irei continuar trabalhando como sempre fiz.”, finalizou o parlamentar

Comentários