Os vereadores aprovaram nesta segunda-feira (21) o Projeto de Lei nº 059/2015, de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza a doação de uma área do município, localizada na Rua N16, Bairro Cidade Jardim, para a Cooperativa dos Condutores Autônomos de Veículos Utilitários e Motos de Parauapebas (Coocavump). A proposição foi aprovada em primeira votação durante sessão extraordinária da Câmara Municipal.

A doação se destina exclusivamente à construção de garagem de apoio aos veículos dos associados da cooperativa, oficina, loja de autopeças e posto de abastecimentos de combustível, dentre outros serviços destinados à melhoria das condições do serviço do transporte público coletivo e individual no município.

A justificativa do projeto diz que, além de beneficiar diretamente os proprietários dos veículos da Coocavump, “serão também agraciados todos os operadores de transporte de Parauapebas, tanto os integrantes dos transportes coletivos como os dos individuais, micro-ônibus, táxi e mototáxi, bem como todos os seus auxiliares, visto que a redução das despesas diárias com combustível e os custos dos serviços em geral, suas comissões serão alteradas, uma vez que os custos dos cooperados irão sofrer um forte incremento”.

O Projeto de Lei nº 059/2015 foi aprovado e segue para segunda discussão.

 

Doação para o Fundo de Arrendamento Residencial

Três projetos, que preveem a doação de áreas urbanas para o Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), também foram aprovados em primeira discussão nesta segunda-feira (21). Trata-se dos Projetos de Lei nº 062/2015, 063/2015 e 064/2015, todos de autoria do Poder executivo Municipal.

O FAR, que tem como gestor operacional a Caixa Econômica Federal, é utilizado para viabilizar a construção de unidades habitacionais por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida. As áreas doadas estão localizadas no Bairro Nova Carajás.

Os projetos ainda passarão por segunda votação, antes de serem encaminhados para sanção do prefeito Valmir Mariano.

 

Texto – Nayara Cristina/Fotos – Coletivo 2.8/ Ascomleg

Comentários