Comemorado em 11 de junho, o “Dia do Evangelho” será nominado como “Dia Municipal do Evangélico” e passará a constar no calendário oficial de eventos do município de Parauapebas. É o que prevê o Projeto de Lei nº 16/2017, aprovado na sessão da Câmara Municipal de terça-feira (27).

A referida proposição visa alterar o artigo 1º da Lei nº 4.464, de 8 de novembro de 2011, que possui a seguinte redação: “Fica declarado ponto facultativo na Administração Pública Municipal o dia 11 de junho, a ser comemorado o Dia do Evangelho”.

Com a mudança, será aplicado o seguinte texto: “Fica instituído o Dia Municipal do Evangélico, anualmente, no dia 11 de junho, no município de Parauapebas”. Acrescenta ainda dois parágrafos determinando a inserção do referido feriado no calendário municipal e declarando que a data permanece como ponto facultativo.

Justificativa

De acordo com o projeto é uma forma de reconhecer a importância do trabalho desenvolvido pela comunidade evangélica. O parlamentar acredita que a inserção do “Dia Municipal do Evangélico” no calendário oficial contribuirá para que mais iniciativas sejam realizadas em prol da cidadania de milhares de pessoas por meio da religião.

Aprovação

O Projeto de Lei nº 16/2017 foi aprovado por todos os vereadores e será encaminhado para sanção do prefeito Darci Lermen.

Com informações da Ascomleg

Comentários