domingo 05/02/2023
Contato
Edit Content

Deprecated: A função _register_controls está obsoleta desde a versão 3.1.0! Em vez disso, use Elementor\Controls_Stack::register_controls(). in /home/wellpeba/public_html/wp-includes/functions.php on line 5383
Meu site Meu site
  • notícias mais recentes
  • região
  • parauapebas
Parauapebas

Sarau Literário da Educação

29/11/2022
Destaques

Vale abre mais de

29/11/2022
Parauapebas

Parauapebas enfrenta o Santa

27/11/2022
Brasil

Gabarito da prova do

27/11/2022
Brasil

Governo Lula deve cassar

27/11/2022
Brasil

Sespa: Pará chega a

27/11/2022
  • Política de Privacidade
  • Contato
Meu site Meu site

Últimas notícias

Batedores de açaí reconhecem importância de apoio do governo para

Sarau Literário da Educação de Jovens e Adultos revela talentos 

Vale abre mais de 700 vagas para Programa Jovem Aprendiz

Última campanha de febre aftosa do ano é prorrogada até

Meu site Meu site
  • Início
  • Notícias
    • Economia
    • Esportes
    • Gastronomia
    • Polícia
    • Saude
    • Tecnologia
  • Parauapebas
  • Região
  • Brasil
  • Colunas
  • Política
  • Cultura
    • Eventos
    • Promoções
    • Entretenimento
  1. Home
  2. Brasil
  3. Desfile cívico em Serra Pelada retrata 40 anos de história da comunidade
 Desfile cívico em Serra Pelada retrata 40 anos de história da comunidade
Brasil

Desfile cívico em Serra Pelada retrata 40 anos de história da comunidade

07/09/2019 0 Comentário

O sentimento de patriotismo foi espetacularmente engrandecido nesta sexta-feira, 6, na comunidade de Serra Pelada, com a realização do tradicional Desfile Cívico, em homenagem ao Dia da Independência do Brasil.

Com o tema, “Serra Pelada 40 anos: Recontando e valorizando nossa história”, a comunidade presenciou lindas expressões artísticas que destacaram os acontecimentos e conquistas mais relevantes na história da comunidade desde a descoberta do ouro, em 1979, à atual gestão municipal.

“O sentimento foi de alegria, estou aqui desde o começo do desfile, vim trazer minha neta para assistir. É uma coisa incrível, eu nunca vi um desfile tão bacana desse jeito”, expressou a moradora Ermir Santos.

“O desfile cívico de Serra Pelada a cada ano é um espetáculo e estamos acompanhando a trajetória vivida pela comunidade até esse ano, que se comemora 40 anos de história com seus personagens e gestores. Estamos felizes com os resultados dos investimentos realizados em prol dessa população”, disse o prefeito Adonei Aguiar, ao prestigiar o evento acompanhado de sua esposa, a primeira Dama Verônica Rabelo.

O desfile civil contou com a apresentação de 40 pelotões compostos por mais de 500 alunos da rede de ensino municipal e da Escola Estadual Joaquina Diamantina. Foram mais de 100 profissionais da educação envolvidos no desenvolvimento e na organização da atração que emocionou o grande público presente.

Este ano, a Banda Marcial marcou um novo record com a participação de 150 músicos, entoando as marchas com instrumentos metais, percussão e de sopro.

“Estamos nos sentindo emocionados por nossa história está sendo resgatada para nossa comunidade”, falou o subprefeito distrital Neguinho.

Também marcaram presença no evento secretários e a equipe de governo municipal, vereador Aderbal da Padaria e vereador Raimundo Roldão.

Compartilhe isso

Anterior
Próximo
Mais Recente
Região

Batedores de açaí reconhecem importância de apoio

17/01/2023
Parauapebas

Sarau Literário da Educação de Jovens e

29/11/2022
Destaques

Vale abre mais de 700 vagas para

29/11/2022
Região

Última campanha de febre aftosa do ano

28/11/2022
Social
Copyright © 2022. Notícias de Parauapebas. Todos direitos reservados.