Um resumo baseado em pesquisas sobre a origem, fundação e desenvolvimento de Parauapebas, buscando dar sentido às sequências de fatos que resultaram no que é hoje o município”. Em síntese isto é o que conta o livro “A História de Parauapebas – Força e trabalho no Carajás”, de autoria do oftalmologista Miguel Reis, que será lançado dia 30 de junho a partir das 19h30 na Praça de Alimentação do Center Cidade Nova (antiga Leolar), em Parauapebas (PA).

Ainda de acordo como autor, “o livro mostra os caminhos percorridos pelos exploradores, migrantes, aventureiros, a história indígena na região, o progresso e suas qualidades e desvirtudes, não com a arte acadêmica de um historiador, mas com o fascínio de um estudioso e pesquisador das coisas da nossa gente”.

O autor

O piauiense Miguel Ângelo Braga Reis é médico oftalmologista, a exemplo do irmão, Hipólito Reis, é filho de um pioneiro, o jornalista, escritor e historiador de Parauapebas, Pedro Cláudio, que era carinhosamente chamado de PC (já falecido).

O livro tem prefácio de Demóstenes Miguelino Braga, Desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo. “O importante, todavia, é que Miguel Reis condensou de forma clara, com requintes de obra literária, o que parecia impossível de modo didático e agradável, dando-lhe valor de leitura obrigatória a quem deseja conhecer e ter orgulho de Parauapebas, desde sua condição de vila até o presente promissor”, diz o desembargador Demóstenes Miguelino Braga em sem prefácio.

SERVIÇO:

Lançamento do livro “A História de Parauapebas – Força e trabalho no Carajás”

Dia 30 de junho de 2016

Horário: 19h30

Local: Center Cidade Nova (1° piso)

Parauapebas (PA)

Informações: jornalista Lima Rodrigues – (94) 99222-7140 ou 98116-4301

Comentários