Quase tudo já aconteceu no Residencial Alto Bonito em Parauapebas, e desta vez um caso chamou a atenção de todas as autoridades municipais, trata-se de uma criança que estava subindo as escadas do para os reservatórios de água.

O caso acendeu o ‘alerta’ da comunidade, tendo em vista que a área não é isolada e de fácil acesso a crianças e adolescentes e diante disto a Prefeitura Municipal de Parauapebas, através da Assessoria de Comunicação emitiu a seguinte nota, confira;

A Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) adverte os moradores do Residencial Alto Bonito sobre o altíssimo risco que representa o acesso indevido de terceiros aos reservatórios do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saeep) instalados nas dependências do empreendimento.

O alerta deve-se a informações de que uma criança de 7 anos de idade foi encontrada subindo a escada para os reservatórios, o que de imediato colocou o governo municipal em estado de alerta.

Embora o residencial disponha de área livre para a circulação de moradores, a Sehab avisa que o acesso à estrutura dos reservatórios é exclusivamente para colaboradores do Saaep que, autorizados pela autarquia, desempenham atividades ligadas a sua função.

De forma preventiva, o Saaep já instalou estrutura para dificultar o acesso de pessoas não autorizadas aos reservatórios. Mas de toda forma a Sehab enfatiza a necessidade de precauções, pelos moradores, para a presença principalmente de crianças na área e pede a compreensão de todas as famílias do Alto Bonito diante de um alerta que se faz necessário para evitar eventuais tragédias.

Comentários