Com o tema “Juventude prevenida” a Coordenadoria Municipal de Juventude de Parauapebas- CMJ está realizando nas quatros noites de carnaval a conscientização com os jovens da importância de se prevenir.

Usando a parada de ônibus que fica localizada em frente a Secretaria Municipal de Cultura, jovens da CMJ distribuem preservativos, fôlder e alertam sobre o perigo das DST’s.

Com um fôlder que mostra que Parauapebas está em 1° lugar no ranking de cidades paraense com maior casos notificados de AIDS e em 5º posição dentres os 5 570 municípios brasileiros.

Para o coordenador da juventude, Rafael Ribeiro, a campanha vem em momento propicio, pois dentre os casos notificados em Parauapebas a grande maioria é jovens, e não haveria local melhor para realizar a campanha se não fosse no carnaval, onde a maioria dos foliões estão na faixa etária de 15 a 29 anos de idade.

“Os dados são alarmantes em Parauapebas, temos que fazer algo para que esse numero não cresça mais e que os nossos jovens se conscientizem da importância do uso de preservativos” destaca o coordenador.

A campanha que iniciou na quinta-feira (23) com blitz em vários pontos da cidade se estenderá até terça-feira (28), ultima noite de carnaval.

Pablo Oliveira do Portal Noticias de Parauapebas

Comentários