Um comerciante de Parauapebas, se entregou à Polícia e está preso na 20° Seccional de Policia Civil de Parauapebas. Ele estava sendo procurado por supostamente integrar grupo de milícias envolvido em crimes de sequestro, extorsão e associação criminosa.
Dois cabos da PM foram presos em junho, suspeitos de fazer parte do grupo de milícias. O Batalhão e a Corregedoria da PM acompanham o caso.
O delegado Gabriel Henrique Costa informou que vai pedir a transferência dos policiais para o presídio Anastácio das Neves, localizado em Santa Izabel do Pará, região metropolitana de Belém.
Entenda o caso
Segundo as investigações, o cabo Ivanilson da Silva Moraes é suspeito de participar da invasão de uma fazenda na zona rural de Parauapebas, no final do mês de abril. Ele e outros criminosos teriam tentado matar o proprietário e o caseiro. A quadrilha roubou gado, dinheiro e outros objetos da fazenda.
O segundo PM preso foi o cabo Wanderson Menezes Ferreira. Ele é suspeito de sequestrar quatro rapazes em uma praça da cidade. Os jovens foram roubados e torturados. O cabo Wanderson foi reconhecido pelas vítimas na delegacia.