Moradores de Belém e região metropolitana poderão obter descontos de 50% na compra de geladeiras e aparelhos de ar-condicionado a partir desta terça-feira, dia 10, até o dia 24 de dezembro, ou até quando durar o estoque. A ação faz parte do projeto Bônus Eficiente da Equatorial Energia Pará, no qual os clientes residenciais da distribuidora poderão substituir seus equipamentos ineficientes por novos, pagando apenas metade do valor.
De acordo com o diretor Comercial da distribuidora, Sérgio Oliveira, a iniciativa faz parte das novas entregas da empresa para beneficiar a população após a mudança de marca. “A Celpa agora é Equatorial Energia Pará e queremos, neste novo momento, ampliar nossas ações. O Bônus Eficiente chega para que as pessoas economizem com equipamentos novos e que consomem menos energia. E para começar, atenderemos as famílias de Belém, Ananindeua, Benevides, Marituba, Santa Bárbara do Pará e Santa Izabel do Pará, que fazem parte da Região Metropolitana”, afirma Sérgio.
Todos os equipamentos disponíveis no Bônus Eficiente deverão contribuir de forma assertiva para economizar energia e ajudar no orçamento doméstico, pois possuem selo PROCEL de eficiência energética (Categoria A). Ou seja, com o máximo de economia.
Como participar?
No total, serão disponibilizados cerca de 2800 equipamentos, sendo 900 condicionadores de ar e 1900 geladeiras. Para operacionalizar o projeto, a Equatorial Energia Pará firmou parceria com as Lojas Magazan localizadas na Avenida Visconde de Souza Franco e na Rodovia Augusto Montenegro.
Os clientes interessados, deverão se dirigir a um dos dois estabelecimentos e realizarem a compra por meio do cupom de desconto que será disponibilizado por agentes da Equatorial Energia Pará, após cadastro e avaliação da aderência às regras do programa.
Na loja, haverá uma relação de geladeiras e condicionadores de ar que estarão com os descontos de 50%. As formas de pagamento da outra metade do valor dos eletrodomésticos serão de acordo com os critérios já adotados pelas Lojas Magazan.
Finalizada a compra na loja, o cliente assina um termo de doação do seu equipamento antigo, que pode estar em mau estado de conservação, mas em funcionamento.
O equipamento usado deverá ser doado para o descarte adequado no momento da entrega do eletrodoméstico novo ao cliente, de acordo com o previsto no Programa de Eficiência Energética. O Magazan que ficará responsável pelo recolhimento do equipamento usado.
Regulamento – Todos os clientes residenciais, com conta contrato Belém e Região Metropolitana (Ananindeua, Benevides, Marituba, Santa Bárbara do Pará e Santa Izabel do Pará), com a última conta de energia paga ou com a fatura de entrada de negociação quitada, podem participar do projeto.
A conta de energia deve estar em nome da pessoa que for realizar o cadastro do cupom de desconto ou em nome de parentes de 1º grau (avós, pais, irmã, irmão e cônjuge, juntamente com documento de comprovação).
O cliente deve ser da classe de consumo residencial comum, residencial rural ou residencial baixa renda; em caso de imóvel alugado deve-se levar contrato de locação. É necessário, também, que o equipamento usado, que será substituído, esteja em funcionamento.
Um equipamento usado só poderá ser trocado, com o desconto, por outro da mesma categoria. Por exemplo, uma geladeira será trocada somente por outra geladeira. Cada conta contrato tem direito a uma troca.
Mais economia de energia – O Bônus Eficiente visa oferecer ao consumidor oportunidade de economizar na conta de luz, com eletrodomésticos que tenham o selo ‘A’ do PROCEL de economia de energia. No caso de geladeiras ou aparelhos de ar-condicionado velhos, o consumo pode representar até 80% da conta de energia.
SERVIÇO – PROJETO BÔNUS EFICIENTE – BELÉM
PERÍODO: 10 a 24/12/2019 (ou enquanto durarem os estoques disponibilizados pelo projeto de Eficiência Energética da Equatorial Energia)
LOCAL: Lojas Magazan da Avenida Visconde de Souza Franco e da Augusto Montenegro (quase em frente a Equatorial Energia Pará).