Portal Notícias de Parauapebas

Clientes da Equatorial podem se cadastrar para obter descontos de até 65% na fatura de energia

A partir desta segunda-feira, 04, por meio do projeto E+ Comunidade, da Equatorial Pará, os clientes de Belém, Ananindeua e Marituba poderão se cadastrar no programa Tarifa Social de Energia Elétrica. 

O cadastro beneficia as famílias consideradas baixa renda com descontos de 10% a 65% na conta de energia. De acordo com um estudo da Equatorial Pará, com dados da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania, nos três municípios há cerca de 43 mil famílias com potencial para descontos na conta de energia. Esse estudo é feito com base no número de famílias inscritas no CadÚnico (Cadastro Único), cujo perfil social atende aos critérios para ter o benefício.  

Em Belém, 34.334 mil; Ananindeua, 6.683 mil e Marituba com 3.661 mil possíveis beneficiários que ainda não foram inscritos no programa. 

Economia de Energia – Nas ações, cada cliente ainda pode trocar até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por modelos de LED, considerada até 80% mais econômica. No ato da troca, é necessário apresentar a última conta de luz quitada, CPF, RG e entregar as lâmpadas que estavam em uso. 

Negociação da conta de energia – A negociação de débitos estará disponível para clientes residenciais que possuem mais de três faturas em atraso e para solicitar o serviço, o titular da conta contrato deve levar seus documentos pessoais para realizar a negociação.