O Cine em Cena Brasil monta sua tenda de cinema em plena Praça da Casa Popular em Parauapebas a partir de terça-feira (17) para exibir longas-metragens de graça à população. Em cartaz, estão os filmes “Colegas”, de Marcelo Galvão, “SOS Mulheres ao Mar”, de Cris D’Amato e as animações em 3D “Malévola” e “Frozen – Uma Aventura Congelante”.

 A bordo de um caminhão que se transforma em cinema, a dupla de produtores José Carlos da Silva e Edson da Silva lidera o projeto Cine em Cena Brasil, que renova a proposta de cinema itinerante criada pelos cineastas Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi (Bicho de Sete Cabeças, Chega de Saudade, As Melhores Coisas do Mundo e Uma História de Amor e Fúria) na década de 90Por meio do projeto Cine Tela Brasil,a trupe percorreu o país de ponta a ponta e levou filmes brasileiros a mais de um milhão de espectadores.

 “Depois desse período, quando soubemos que o projeto Cine Tela Brasil seria descontinuado por Laís e Luiz, uma tristeza tomou conta de nós. Na última década, nossa vida foi viajar e levar cinema para quem nunca tinha assistido a um filme numa sala escura”, explica Edson. “Para nossa surpresa, os cineastas nos incentivaram e ensinaram a empreender. Por meio da Ibirajá Produções assumimos a operação”, diz José Carlos, apaixonado por cinema desde criança.

Cine em Cena Brasil – Parauapebas-PA

Datas: 17, 18 e 19 de março

Endereço: Praça da Casa Popular – Rua Ipiranga, 388. Bairro: Casa Popular

Ingressos: Grátis

Lugares: 225

 

Programação:

Terça-feira, 17.03

13h – Frozen – Uma Aventura Congelante (3D)

15h – SOS Mulheres ao Mar

17h – Colegas

19h – Malévola (3D)

 Quarta-feira, 18.03

13h – Malévola (3D)

15h – Colegas

17h – SOS Mulheres ao Mar

19h – Frozen – Uma Aventura Congelante (3D)

Quinta-feira, 19.03

8h – Frozen – Uma Aventura Congelante (3D)

10h – Colegas

13h30 – Malévola (3D)

15h30 – SOS Mulheres ao Mar

Informações: Assessoria de Imprensa Cine em Cena Brasil

Comentários