Segundo o Ministério da Educação (MEC), o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) será divulgado nesta segunda-feira (30). O prazo para as inscrições foi até as 23h59 de domingo (29), depois de ter sido prorrogado por falhas no sistema. No total, foram oferecidas 238.397 vagas em 131 instituições públicas, entre universidades federais e estaduais, institutos federais e instituições estaduais.

O período de matrícula para os selecionados será de 3 a 7 de fevereiro. Os candidatos que não forem selecionados na chamada regular poderão participar da lista de espera, entre hoje e 10 de fevereiro. Esses candidatos serão convocados a partir de 16 de fevereiro, caso haja vagas remanescentes.O Sisu seleciona os estudantes com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Cada instituição definirá o cálculo que utilizará para a seleção dos novos alunos. Para participar do processo, o estudante não podia ter tirado nota zero na redação do exame. Ao todo, mais de 6,1 milhões fizeram o Enem em 2016.As dificuldades de acesso ao Sisu foram relatadas em redes sociais por candidatos que fizeram a prova no ano passado, em especial aqueles que prestaram o exame na segunda aplicação.

Segundo o MEC, no início do período de inscrições, foram identificados candidatos cujas notas na base de dados do Enem registravam participação na primeira e também na segunda aplicação do exame, mas que as inconsistências foram corrigidas.

Comentários