Na manhã desta quarta-feira, 11, os vereadores receberam os profissionais da imprensa de Parauapebas em um café da manhã na Câmara Municipal. O objetivo do encontro foi estreitar as relações do Legislativo com os comunicadores.
O novo presidente da Câmara Ivanaldo Braz (SDD) relatou que pretende trabalhar de forma transparente e próxima da população. Para isso quer o apoio da imprensa com a divulgação das ações da Câmara e dos vereadores. O parlamentar destacou ainda que sabe o quanto é importante o trabalho dos profissionais da comunicação e por isso quer atuar em parceria com a categoria.
Odilon Rocha (SDD) acrescentou que a imprensa tem um papel muito importante para o fortalecimento da democracia. Pois é por meio do trabalho dela que a população fica informada.
João do Feijão (SDD) relatou que um dos pedidos feitos ao novo presidente foi para que ele aproximasse a Casa da imprensa.
Pavão (SDD) também reconheceu a necessidade que o Legislativo possui de manter uma boa relação com os veículos de comunicação.
Bruno Soares (PP) parabenizou Braz pela iniciativa de se reunir com a imprensa e destacou que essa ação demonstra a intenção de atuar com transparência. Ressaltou ainda que é por meio da divulgação dos trabalhos, do cotidiano dos vereadores, que o Legislativo conseguirá atuar de forma integrada com a sociedade.
Equipe de Comunicação
Na ocasião, Braz apresentou a equipe de comunicação da Câmara. A partir deste mês a Casa contará com os trabalhos de Waldyr Silva e Fábio Sacramento, que atuaram juntamente com as jornalistas efetivas, Josiane Quintino e Nayara Cristina.
Segundo Braz, entre as prioridades da Comunicação da Câmara estão a divulgação das ações dos vereadores, de forma igualitária e também o bom relacionamento com os profissionais da imprensa de Parauapebas e com o Governo Municipal.
Licitação
O presidente informou ainda que o processo licitatório para a prestação dos serviços de publicidade à Câmara já está em andamento e o edital deve ser lançado está semana.
A referida licitação tem como objetivo atender ao princípio da publicidade e o direito à informação do público em geral.
Texto – Nayara Cristina/ASCOM-CMP.