Em uma reunião ocorrida na noite de segunda-feira, 08, a diretoria do bloco carnavalesco Cala Boca e Me Beija Parauapebas e fiéis foliões definiram que o combate à violência será usado como tema na avenida. “Cala Boca e Me Beija de Mãos Dados Contra a Violência”.
Como todos os anos o bloco trabalha apoio ao combate a um tema que venha a informar e conscientizar a população sobre as mazelas sociais. A agremiação almeja que através da “festa de Momo” possa ser mais um elo na corrente contra ao alto índice de violência que vem assolando o mundo, país e a cidade de Parauapebas.
“Usaremos todo tipo de informação para mostrar mais ainda o quanto a violência está crescendo, apesar de todas as tentativas do Sistema em combater essa realidade caótica que vivemos”, ressalta Josean Brito, popular chocolate, um dos diretores do bloco Cala Boca e Me Beija.
Luís Bezerra, outro diretor, frisa que uma das maiores preocupações dos foliões é como vamos contribuir para melhorar a cada dia o respeito pelo próximo, cultivando a vida e disseminando a paz. “Todos os anos buscamos um tema que possa mostrar que além de curtirmos o carnaval, estamos preocupados com o bem da humanidade”.
A agremiação já trouxe em seu bojo assuntos como Combate à Dengue, o Mundo da Internet, Aquífero Guarani, Gravidez na Adolescência, DST, dentre outros. Todos esses temas fazem parte diretamente da vida de cada cidadão, e esperamos poder sempre fazer parte dessa corrente em busca do bem.
Os amantes do carnaval e seguidores do Cala Boca e Me Beija podem esperar uma atuação mais brilhante para 2015 do que anos anteriores. Muita marchinha, interação, abadá empolgante e uma concentração animadíssima como sempre acontece, além de fólder’s com textos voltados para o tema, distribuição de preservativos e o concurso do beijo mais gostoso do carnaval. Cala Boca e Me Beija de Mãos Dadas Contra a Violência! (Texto e Fotos: Assessoria de Comunicação)