Na tarde desta quinta-feira (11) a Prefeitura Municipal de Parauapebas anunciou que nesta segunda-feira (15) seria publicado um novo decreto de flexibilização e retomada da economia no município com a liberação de bares, academias, shopping, casas noturna e restaurantes.

O novo decreto entraria em vigor apenas na segunda-feira (15), mas a data comemorativa dos dias dos namorados fez muitos estabelecimentos abrirem antes da data de liberação e muitos sequer estão cumprindo as medidas de segurança impostas.

O famoso ‘sextou’ foi o tema nas redes sociais de muita gente em Parauapebas, bares e casas noturnas estavam lotadas, a exemplo de um bar localizada no bairro Vila Rica que para os veículos poderem transitar na via tinham que buzinar e reduzir a velocidade para evitar acidentes com pessoas no meio da rua.

Dados preocupante:

Neste sábado (13), Parauapebas atingiu a marca de 6355 pessoas contaminadas pelo novo coronavírus e já tem acumulado 97 mortes, sendo que 4003 pessoas seguem em isolamento domiciliar.

Durante a divulgação do Boletim Epidemiologico, a Prefeitura destaca que para diminuir o risco de contaminação pelo vírus evite o contato direto com as pessoas. Siga os protocolos de higiene, lave as mãos constantemente e, se possível, fique em casa. Em caso de sintomas, antes de procurar uma Unidade de Saúde, entre em contato com o Disk Covid Parauapebas via WhatsApp (031) 98625-3239. O atendimento é 24 horas. 

Comentários