A Zumba é a preferida da mulherada pelo alto consumo do índice calórico e vem conquistando cada vez mais adeptos. O ato é feito com movimentos aeróbicos e dança com coreografias fáceis e divertidas misturando diversos ritmos e promove alto gasto calórico.

Em Parauapebas a Zumba é uma prática garantida pela Secretaria Municipal de Cultura para dezenas de mulheres sendo todas as quarta-feira no CDC (Centro de Desenvolvimento Cultural) em um número tão grande de participantes que o local já está ficando pequeno. De acordo com a Secretária Municipal de Cultura, Valdira Soares, há projetos para levar a Zumba aos bairros e acrescentar mais um turno no CDC. Ela conta que a atividade já é praticada no bairro Dos Minérios onde já é frequentado por cerca de 200 mulheres. “Iremos aumentar o atendimento da demanda e convidar as mulheres com mais idade, pois é importante que elas pratiquem atividades físicas”, convida Valdira, contando que no local existe um avaliador para assegurar o nível de resistência das participantes já que trata-se de um exercício intenso.

Muita gente empolgada participa das atividades. Gente como a estudante Luciana Alves que diz notar muita mudança no corpo e muita disposição no dia a dia. “Me sinto bem melhor com o físico e o psicológico”, garante Luciana.

A costureira, Regina Maciel, veio apenas para assistir a convite de uma amiga, mas não resistiu e resolveu participar. “Minha principal expectativa é a saúde, mas também a aparência física, fundamental para nós mulheres”, conta Regina.

Da Redação- Francesco Costa

Comentários