Portal Notícias de Parauapebas
Publicidade SEMSA

Parazão 2016: Parauapebas termina a rodada em penúltimo e precisa vencer o Tapajós para se salvar da segundinha

A apenas uma rodada do fim da fase de grupos da Taça Estado do Pará, alguns clubes já estão com sua sorte definida.O São Raimundo, que venceu fora de casa o Parauapebas, chegou aos nove pontos e se tornou a única equipe a vencer três jogos no segundo turno. Está classificado para as semifinais. Águia e Remo, por outro lado, chegam à última rodada sem chances de se classificar. Com um ponto em quatro jogos, o Azulão não tem como alcançar os seis pontos do Cametá. O Leão Azul pode alcançar Mapará na pontuação, mas perderia no critério de desempate por ter apenas uma vitória contra duas do time cametaense.

No Grupo A1, São Francisco, Cametá e Parauapebas brigam pelas duas vagas, com os dois primeiros dependendo apenas de si.

No Grupo A2, com o São Raimundo já classificado, Paragominas, Independente, Paysandu e até mesmo o Tapajós ainda brigam pela outra vaga do grupo.

Com o jogo entre Parauapebas x Tapajós, somente as vitoria interessam aos times, o Parauapebas com oito pontos, precisa vencer o jogo para garantir a classificação para a semi final e para fugir do rebaixamento, já o Tapajós com apenas cinco pontos na classificação geral, o Tapajós só escapa do rebaixamento caso se classifique e conquiste mais pontos entre semifinal e final.

Parauapebas, Águia, Cametá e Paragominas também podem ser rebaixados. São Francisco e São Raimundo, segundo e terceiro colocado geral, no momento seriam os donos das duas vagas paraenses na Série D. O Independente, com um ponto a menos e na quinta colocação geral, segue na briga assim como os demais semifinalistas. A briga pela vaga na próxima Copa do Brasil segue parelha. O Remo, no momento, não teria vaga por estar na quarta colocação geral e precisa vencer e torcer contra os concorrentes nos próximos jogos.

 

Comentários

Comentar