O prefeito de Tucuruí, Jones William (PMDB) foi morto em um atentado na tarde desta terça-feira (25). Segundo testemunhas, ele estava na estrada que liga a cidade ao aeroporto, vistoriando uma operação tapa buraco, quando dois homens em uma moto o abordaram e atiraram várias vezes.
O prefeito estava acompanhando os trabalhos de uma operação tapa-buracos em uma estrada que dá acesso ao Aeroporto, quando uma dupla em uma motocicleta se aproximou e um deles disparou os tiros a queima-roupa.
Jones foi socorrido às pressas e levado para o Hospital Regional de Tucuruí, onde foram feitas manobras iniciais, mas ele não chegou a ser submetido a cirurgia porque faleceu.
O crime ocorreu por volta de 16h e a Polícia Militar chegou minutos depois, mas não conseguiu prender os responsáveis pelo assassinato.
O delegado Sandro Rivelino, de Tucuruí, confirmou o atentado e disse que estava indo há cerca de 15 minutos para o local e que não tinha maiores informações sobre o caso.
Uma equipe da Divisão de Homicídios da Polícia Civil foi deslocada de Belém para dar apoio nas investigações do caso.
Outro caso
Este foi o segundo caso de prefeito assassinado na região sudeste do Pará em dois meses. No dia 16 de maio o prefeito Diego Kolling (PSD), da cidade de Breu Branco, que fica a 38 km de Tucuruí, foi morto enquanto pedalava uma bicicleta na companhia de amigos em um trecho da rodovia PA-263, que liga Tucuruí a Goianésia do Pará.
De acordo com a assessoria da Polícia Civil, por volta de 7h30, a vítima, de 34 anos, teria recebido um tiro no lado direito do peito e chegou a ser socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.