Na tarde desta sexta-feira (6) parte do telhado e do forro da Escola Estadual Janela para o Mundo caiu após a chuva. A escola é localizada margens a PA 160 e que atende os alunos do bairro Cidade Jardim, bairro dos Minérios e loteamento Paraíso.

O acidente não teve vitimas, pois os alunos estão de ferias e só retornam segunda-feira (10). Na escola estudam cerca de 1000 alunos, divididos em três turnos, manhã, tarde e noite, no momento do acidente era para ter em media 350 alunos na escola.

A equipe do Portal Noticias de Parauapebas entrou em contato com a diretora da escola e com a secretaria Estadual de Educação (SEDUC) mas até o fechamento da matéria não obtivemos respostas.

DESCASO:

O descaso do governo do estado com os municípios do sul e sudeste do Pará principalmente na área da educação é notável por todos, mas em Parauapebas a situação é ainda mais critica.

Com pouco prédios escolares no município o governo acaba alugando locais para encaixar os alunos e assim não o prejudicarem ainda mais, mas muitas dessas locações são em locais inapropriados e não atendem os requisitos de segurança em caso de uma emergência.

Recentemente, alunos da Escola Estadual Irmã Dulce ocuparam a escola que estava interditada há mais de três anos, fizeram vários protestos na cidade e tiveram que se deslocar até a Belém para conversar com representantes da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC). Mas, tudo começou após dois jovens ao tentar assaltar alunos na porta do da escola que funciona em um prédio alugado, os mesmos perceberam que a escola não atende quando tiver um caso de emergência.

Pablo Oliveira do Portal Noticias de Parauapebas

Comentários