A Prefeitura de Parauapebas, em conjunto com o Ministério do Desenvolvimento Social, estendeu o prazo para o acompanhamento dos beneficiários do Programa Bolsa Família, que não cumpriram as condicionalidades de saúde. Agora, a data limite é 19 de janeiro, visando alcançar uma cobertura mais abrangente, atualmente em 59,32%.
Os responsáveis e seus dependentes devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima com o cartão Bolsa Família, carteira de vacinação e documentos pessoais, evitando assim o bloqueio do benefício.
O secretário de Saúde, destaca a importância dessa prorrogação como uma oportunidade para as famílias regularizarem sua situação, garantindo o acesso contínuo aos programas sociais. O acompanhamento, incluindo a pesagem, visa assegurar o bem-estar das famílias, incentivando a participação ativa em iniciativas de promoção da saúde e prevenção de doenças.
Compareça à Unidade Básica de Saúde para regularizar sua situação e garantir a continuidade do benefício do Bolsa Família.