Para os clientes de baixa renda da Equatorial Pará que buscam realizar o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica, a distribuidora realiza, nesta semana, em Belém e Ananindeua, um mutirão com o serviço. Além disso, na iniciativa, o público, também, pode negociar débitos e trocar lâmpadas incandescentes e fluorescentes pelas de led que são mais econômicas e eficientes. Na capital paraense, a programação ocorre nos bairros do Tapanã e Parque Verde, de 31 de julho a 4 de agosto, e, no bairro da Terra firme, de 1 a 4 de agosto. Em Ananindeua, o evento é no bairro Centro, de 31 de julho a 4 de agosto. Em todos os endereços, o mutirão atende das 8h30 às 12h.
A Tarifa Social é um benefício do Governo Federal que concede até 65% de desconto na tarifa de energia. Para fazer a inscrição é necessário ter comprovação de renda de até meio salário mínimo por membro familiar e estar inscrito no CadÚnico, com o número atualizado do NIS ou BPC, além de apresentar documentos pessoais como RG, CPF e uma conta de energia do titular.
De acordo com Cleiton Soares, analista de Relacionamento da Equatorial Pará, os mutirões são itinerantes tanto nos bairros de Belém quanto em outros municípios de todas as regiões do estado.
“O objetivo da Equatorial Pará é estar cada vez mais perto do cliente. Então, essa ação é importante porque a comunidade tem acesso a diversos serviços sem precisar ir a uma agência de atendimento”, comenta Cleiton.
Conheça mais sobre os outros serviços oferecidos:
Lâmpadas de Led
Através do Programa de Eficiência Energética, da distribuidora de energia, que visa incentivar o consumo sustentável, os clientes também podem realizar a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de led. Com o uso das luminárias de led, as famílias podem ter uma economia de até 80% na iluminação residencial. Para realizar a troca, é necessário apresentar RG e CPF do titular da conta e ainda estar em dia com a distribuidora. Cada cliente poderá trocar até cinco lâmpadas.
Negociação de débitos
Cada cliente terá o seu caso analisado individualmente. Podem participar do mutirão de negociação os clientes com pelo menos três faturas em atraso, além dos consumidores que tenham parcelamento junto à distribuidora. É necessário levar o documento de identificação com foto e os números de RG e CPF e as faturas a negociar.
Serviço:
1 – E+ Comunidade – Tapanã
Onde: Organização de Entidades Comunitárias Ecológicas do Estado do Pará – (conjunto Parque Arthur Bernardes, rua B – N °9, bairro do Tapanã)
Quando: 31 de julho a 4 de agosto
Hora: das 8h30 às 12h
1 – E+ Comunidade – Parque Verde
Onde: CadÚnico- (Avenida Augusto Montenegro, ao lado do condomínio Cidade Jardim II, Parque Verde)
Quando: 31 de julho a 4 de agosto
Hora: das 8h30 às 12h
3 – E+ Comunidade – Terra Firme
Onde: Usina da Paz- (Passagem Belo Horizonte, N ° 56, Terra Firme – Belém)
Quando: 1 a 4 de agosto
Hora: das 8h30 às 12h
4 – E+ Comunidade – Ananindeua
Onde: Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Trabalho (Semcat) – (rua Cláudio Sanders, Nº 102 – bairro Centro)
Quando: 31 de julho a 4 de agosto
Hora: das 8h30 às 12h