Não há melhor maneira de ver o mundo do que do selim de uma bicicleta. Da cidade às montanhas ao deserto, essas bikes de turismo e aventura são construídas para resistir aos rigores do percurso. E você já pensou em viver novas viagens e aventuras de um jeito diferente? Os jovens de Parauapebas, Valdivan Ferreira, 39 anos e o Flávio Macedo de 30 anos aceitaram o desafio de ir da capital do minério até Imperatriz do Maranhão de bicicleta.
Os cicloviajantes iniciaram a aventura na madrugada desta sexta-feira (5) ás 00h37min com a gravação de um vídeo em suas redes sociais e partiram em destino a cidade maranhense com uma previsão de percorrer os 387 km de distancia em três dias.
Em conversa com o Portal Noticias de Parauapebas, Valdivan relatou que a decisão da aventura partiu de uma aposta de Flavio com seu filho, e pasme, a aposta é apenas simbólica e vale 1 litro de 51.
“Estávamos com planos de chegar antes em Imperatriz, mas devido às chuvas e alguns furo de pneu no trajeto, vamos atrasar um pouco, mas amanhã chegaremos ao nosso destino final”, relata Flávio.
Flávio começou a ter o gosto pelo pedal em dezembro de 2020, enquanto Valdivan já enfrentou outros desafios sobre duas rodas, pedalando de Parauapebas Belém ( 708 km ) por duas vezes, entre outras localidades, e avisa que não vai parar de pedalar tão cedo.