Após toda a polemica entorno da premiação dos blocos carnavalescos de Parauapebas, onde o presidente do Bloco Barca da Bola protestou e quebrou o troféu de segundo lugar no palco do CDC.
Na manhã desta segunda-feira (2), o presidente do bloco, Helrison Costa emitiu uma nota de esclarecimento diante de toda a situação que viralizou nas redes sociais. Confira na integra;
O Bloco Carnavalesco Barca da Bola, por intermédio de seu presidente, Helrison Costa, torna público a presente retratação, decorrente do fato ocorrido na data de 29/02/2020 no Centro de Desenvolvimento Cultural de Parauapebas – CDC, onde ocorreu a apuração das Escolas de Samba e Blocos do carnaval de 2020 de Parauapebas, Sendo assim, venho a público, retratar-me frente aos foliões do bloco, organização do evento e a população Parauapebense, pela atitude tomada durante a entrega da premiação. E ainda ressalto que a referida atitude não representa a ideologia dos foliões do bloco e foi gerada isoladamente em momento de insatisfação, em minha avaliação, de um resultado injusto frente a todo trabalho feito em Prol do carnaval de rua de nossa cidade.
Mais uma vez reconheço que houve excessos e manifesto minhas sinceras desculpas aos foliões do bloco, organização do evento e a população parauapebense, pelos transtornos causados.
No entanto, também quero deixar claro que minha indignação não veio do resultado final da apuração e sim da organização do evento que momentos antes de iniciar a apuração, excluiu um dos critérios de avaliação (quantidade de foliões) sem as devidas explicações e consenso de todos. Informamos ainda que tal critério, desde o início, já constava no regulamento, o qual utilizamos como parâmetro para nosso trabalho e, a decisão de retirar-lo sem o devido ‘de acordo’ de todos alterou o resultado final da apuração comprometendo assim a lisura, transparência, credibilidade e confiança no evento.
Acreditando que fiz meu melhor no desenvolvimento do Carnaval de Rua de Parauapebas a frente dos trabalhos do Bloco BARCA DA BOLA e em respeito a todos que somaram e ACREDITAM em nosso PROJETO e, em repúdio aos remanejamentos autoritários por parte da comissão organizadora, configurando assim total perda de confiança no processo de apuração, coloco meu cargo de Presidente do Bloco Barca da Bola à disposição.
Helrison Costa
Presidente do Bloco Barca da Bola