Depois de receber um aporte de US$ 400 milhões e se tornar a startup mais valiosa da América Latina(avaliada em US$ 10 bilhões), a Nubank pretende ampliar seu quadro de funcionários para acompanhar esse crescimento. Para isso, a fintech contratará mil novos profissionais nos próximos 12 meses.
Segundo a instituição, a maior parte dos novos colaboradores será contratada para o Brasil, mais precisamente para a área de operações. Entre os novos profissionais buscados pela empresa, estão especialistas de marketing e produtos, cientistas de dados, engenheiros de software e especialistas em atendimento, que atuarão diretamente no atendimento ao cliente.
Dentro dessa leva de novas contratações, a Nubank buscará profissionais para as suas recém-abertas unidades na Argentina e México (onde a empresa começa a oferecer produtos ao público até o final do ano e começo de 2020 respectivamente, sob a marca Nu), além da Alemanha, que conta com um centro de engenharia. No entanto, a data para o início do processo de seleção não foi divulgada, o que deve ocorrer em breve.
Há pouco mais de um mês, a Nubank atingiu a marca de 10 milhões de clientes, sendo que 70% deles já são usuários da NuConta, uma conta corrente semelhante a de bancos tradicionais, com acesso a débito, empréstimos pessoais e até investimentos em títulos do próprio banco. (Fonte: Cruchbase, Computerworld)