Jaime Nero de Assis foi preso na última terça-feira (8) ao trafegar no KM 229 da rodovia BR-010, no município de Ipixuna do Pará, no nordeste paraense.
O condutor, que tem a perna amputada, estava dirigindo sem capacete e habilitação. Também foi constatado que Jaime estava sob efeito de álcool, com teste acusando 0,98 mg/L, um valor três vazes maior que o considerado crime, além do veículo não possuir qualquer adaptação para a deficiência.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, Jaime perdeu a perna há 4 anos após se envolver em um acidente quando conduzia uma motocicleta, no município de Bragança, no nordeste paraense.
Jaime chegou a ficar quatro meses internado no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua, onde teve a perna esquerda amputada, segundo a PRF.
O condutor já responde por vários crimes como apropriação indébita, narcotráfico, furto e lesão corporal. Jaime foi preso por conduzir veículo sob efeito de álcool e levado para a delegacia de Polícia Civil do município. (DOL)