O Parauapebas é um dos fortes candidatos a ficar com uma das quatro vagas à fase principal do Campeonato Paraense. A equipe nunca disputou a elite do Parazão e este ano aposta no treinador Léo Goiano, ex-Anapolina e Nacional-AM, para conseguir o objetivo que busca há quatro anos.
– A gente vem somar com aquela contribuição que o treinador pode dar, e que o prêmio possa ser a conquista do acesso. Tenho sentido boas vibrações, sentido que o grupo quer marcar seu nome, apesar de alguns já terem essa marca no futebol paraense – disse Léo.
Além do comandante, o Pebas também aposta em uma base de jogadores que disputaram a Série D pelo Remo. Dos 21 atletas contratados ao todo, nove vieram do Baenão: o goleiro Douglas, os zagueiros Igor João, Negretti e Rubran, os laterais Levy e Alex Ruan, o volante Régis, o meia-atacante Thiago Potiguar e o atacante Rafael Paty, este último artilheiro do Parazão 2014 com 13 gols.
A gente veio pra cá com o melhor intuito possível, vamos trabalhar da melhor forma possível, porque é um campeonato muito curto, apenas quatro jogos, sendo que na terceira rodada já da pra saber se a gente está com o acesso nas mãos ou não – disse.
A estreia do Parauapebas acontece sábado, a partir das 16h (17h de Brasília), no Rosenão, em Parauapebas.