Foram 630 carteiras de identidade emitidas, 220 carteiras de trabalho, 146 CPFs, 307 atendimentos jurídicos, 110 carteiras de identidade jovem, 84 certidões de nascimento, 439 fotografias 3×4, totalizando 1.938 atendimentos nos dias 09 e 10. Estes foram os números da caravana Pro Paz Cidadania em Parauapebas.
Viabilizada pela ação do deputado Gesmar Costa, que conseguiu a vinda da caravana Pro Paz para a Feira de Agronegócios de Parauapebas (FAP), a ação também teve a parceria da prefeitura de Parauapebas e do Sindicato dos Produtores Rurais de Parauapebas (Siproduz) e foi uma atração a parte na feira.
Para o parlamentar, o objetivo foi inteiramente alcançado, “nem é preciso dizer que o objetivo é levar cidadania aos munícipes de Parauapebas, mas, devemos entender que uma cidade de 300 mil habitantes tem uma grande demanda nesse sentido, de modo que já estamos conseguindo que a caravana Pro Paz venha novamente numa data próxima para que fique pelo menos uma semana”, disse.
Satisfeito com o resultado, o coordenador do Pro Paz, Wagner Silva também ressaltou o trabalho dos parceiros, “agradecemos a equipe do deputado Gesmar que esteve conosco o tempo todo, a prefeitura e o coordenação da feira que nos cedeu o espaço. O objetivo de levar cidadania, seja através da emissão de documentos, atendimento jurídico ou outros serviços”.