Com o tema “Igualdade de gênero: o poder da mulher na busca pela sustentabilidade”, o 32º Encontro da Mulher inicia a programação nesta quinta-feira, 03, com uma oficina de fotografia, e vai até 29 de março. Este ano, a temática é voltada para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) visando enfatizar a importância da participação da mulher para alcançar os ODS.
O Encontro da Mulher de Parauapebas conta com uma gincana cultural, dividida em 8 equipes (rosa, verde, amarela, lilás, vermelha, branca, azul e laranja) que mobilizam mulheres de toda a cidade, cada equipe ficará com dois ODS para trabalhar ao longo da programação.
Em busca de dar visibilidade à luta pela igualdade de gênero e ampliar o conhecimento sobre os direitos e rede de atendimento às mulheres em Parauapebas, serão realizadas oficinas, seminários, torneios, trilha ecológica, passeio ciclístico e o lançamento oficial do 32º Encontro da Mulher junto com a inauguração da praça do Encontro, no dia 08 de março.
O evento é considerado patrimônio cultural e imaterial do município, além de ser um marco na jornada de lutas das mulheres, que ao longo de 31 anos buscam melhorias na qualidade de vida. Devido a pandemia de covid 19, o evento será realizado com algumas restrições, atendendo todas as medidas de prevenção.