Foi realizada nesta quinta-feira (31), no Centro Administrativo da Prefeitura de Parauapebas, reunião entre representantes do Governo Municipal e dos Sindicatos dos Servidores Públicos de Parauapebas (Sinseppar) e dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp), Subsede Parauapebas.

No encontro, o Governo Municipal apresentou a proposta final de 11,28% de reajuste salarial para o funcionalismo público municipal, além de aumento no auxílio-alimentação de R$ 400 para R$ 445,00. O percentual de reajuste de 11,28% baseia-se no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), garantindo, portanto, a recomposição das perdas salariais sofridas em decorrência da inflação apurada em 2015.

Na proposta, o Governo concederá o reajuste salarial e o auxílio-alimentação com retroatividade ao mês de janeiro deste ano. Contudo, o pagamento do valor retroativo será feito em três parcelas, nos meses de abril, maio e junho.

A proposta final de reajuste salarial e auxílio-alimentação ficou de ser apresentada pelos sindicatos para aprovação da categoria. Vale destacar que o Governo Municipal concedeu reajustes acima da inflação por três anos consecutivos, o que evidencia o seu compromisso de valorizar o servidor público municipal.

Assessoria de Comunicação – PMP

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here