SEBRAE empreendedor: Prefeitos paraenses entre os melhores do Brasil

0
249

Dois prefeitos paraenses foram destaque na noite de ontem, terça-feira (10), por ocasião da entrega nacional do prêmio “Prefeito Sebrae Empreendedor”, que ocorreu em Brasília (DF). Parauapebas estava representada na cerimônia de premiação por seu gestor, Valmir Queiroz Mariano, que concorria a prêmio.

O prefeito que ganhou título de “Destaque Temático em Implementação e Institucionalização da Lei Geral” foi Sebastião Damascena Santos, de Nova Ipixuna, com o projeto intitulado “Alavanca do Desenvolvimento”. Já Alexandre Raimundo de Vasconcelos Wanghon, prefeito de Santarém, levou a melhor no “Destaque Temático em Municípios Integrantes do G100” com o projeto “O GGI transformando a realidade empreendedora em Santarém”.


O prefeito Valmir Mariano que concorria na categoria geral de melhor prefeito do Brasil pela Região Norte, era um dos finalistas juntamente com representantes dos municípios de Sítio Novo do Tocantins (TO), Manaus (AM), Pimenta Bueno (RO) e Boa Vista (RR). O projeto de Parauapebas foi “Desenvolver e crescer, reduzindo a dependência do setor mineral, através do fortalecimento dos pequenos negócios”.


Na categoria regional, contudo, o melhor gestor saiu da capital de Roraima: Maria Teresa Saenz Surita. Boa Vista concorria com o projeto “Eu Amo Boa Vista, Cidade Empreendedora” e sua gestora, Teresa Surita, é velha conhecida em arrematar comendas do Sebrae Empreendedor.


Prefeita em quarto mandado, Teresa acumula mais de uma dúzia de prêmios, três dos quais conferidos pelo Sebrae: Prêmio Prefeito Empreendedor Mário Covas em 2003, 2004 e 2005.

Fonte: André Santos

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui