Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início Notícias Destaques Revisão do Plano Plurianual 2014-2017 é aprovada pela Câmara

Revisão do Plano Plurianual 2014-2017 é aprovada pela Câmara

A revisão do Plano Plurianual (PPA) 2014-2017, disposta no Projeto de Lei nº 020/2016, foi aprovada pelos vereadores na sessão da Câmara Municipal na última quarta-feira (11). As alterações foram feitas para adequar o PPA às situações não previstas quando o mesmo foi elaborado.

A revisão do PPA tem como pressuposto básico a adequação da receita, dos programas e das ações, ajustando as metas e prioridades para o biênio 2016-2017.

O projeto trata das alterações das metas físicas das ações e indicadores; modificações das ações nas unidades de medidas; adequação do título de programas/ações; adequação do responsável e da unidade gestora do programa e a supressão de ações nos programas.

O relator da proposição, vereador Euzébio Rodrigues (PT), explicou que as mudanças propostas fazem apenas ajustes para tornar viável o alcance dos objetivos propostos no Plano Plurianual.




O PPA não é estático, mas uma peça dinâmica. O próprio texto dele prevê a realização de modificações. O que o governo faz agora é um ajuste devido à queda de receita do município. Vejo como prudente a adoção dessas medidas”, defendeu Euzébio Rodrigues.

Objetivos

O Plano Plurianual estabelece as diretrizes, os objetivos e as metas da administração para o desenvolvimento econômico e social do município, agrupado em quatro eixos, onde as secretarias estão envolvidas: desenvolvimento social; desenvolvimento e produtividade sustentável; infraestrutura urbana e rural; e gestão administrativa.

Apreciação

Como não houve alterações entre a primeira e a segunda apreciação, o projeto foi colocado em votação e aprovado por todos os vereadores presentes. A proposição será encaminhada para sanção do prefeito Valmir Mariano.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Pablo Oliveira / Ascomleg




Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

Polícia Federal indicia Lula e filho por lavagem de dinheiro e tráfico de influência

A Polícia Federal indiciou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o filho dele, Luís Cláudio, por suposto crimes de lavagem de...

Prefeito de Tracuateua é afastado do cargo

Prefeito de Tracuateua, Tamariz Cavalcante, é afastado do cargo e seu vice Zezinho Costa assume o Executivo. Juntamente com o prefeito também foram afastadas...

Por ‘ciúmes’ do marido, mãe mata a filha recém-nascida degolada

Uma mulher de 21 anos, da cidade de Rivne, na Ucrânia, está sendo acusada de degolar a própria filha recém-nascida após ter uma crise...

Câmara de vereadores de Parauapebas cria CPI para investigar a CELPA

Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi instaurada na Câmara Municipal de Parauapebas com a finalidade de investigar os preços na cobrança dos tributos praticados nas contas de...

Vale reúne com comunidades de Parauapebas para esclarecer sobre barragens

A Vale está dando sequência as reuniões e visitas nas comunidades próximas às suas operações no Pará para falar sobre estabilidade de suas barragens...

Comentários