Centenas de pessoas prestigiam ação da Semana de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual

0
374

Mais de 250 pessoas prestigiaram a apresentação teatral, as palestras e debates que ocorreram nesta quarta-feira (18), no Auditório do Centro Universitário de Parauapebas (Ceup). O evento faz parte da Semana de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e tem como objetivo sensibilizar as pessoas sobre a questão.

Para o secretário municipal de Assistência Social, Alex Fontenele, a data 18 de maio é em memória aos 43 anos do assassinato de Araceli Crespo, que foi brutalmente morta em 1973, na cidade de Vitória, Espírito Santo. A escolha do dia é uma lembrança para toda sociedade brasileira.

“Por esse motivo, envolvemos, toda a rede de atendimento e proteção como Ministério Público, Conselho Tutelar, corpo técnico da Semas e comunidade  para podermos de uma forma unida e de mãos dadas avançar nesse sentido em busca de acabar com o abuso e à exploração sexual em Parauapebas “, destaca.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Parauapebas (Comdcap), Aldo Serra, o momento representa envolvimento social e reflexão das pessoas. “Estamos todos aqui reunidos, refletindo e debatendo o tema, uma vez que a campanha aborda o tema De mãos dadas contra o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes”,declara.

Para a delegada titular da Mulher, Ana Carolina Abreu,debates se fazem necessários para que os crimes sobre essa questão sejam prevenidos e combatidos. “Por meio desse encontro estreitamos laços entre a rede de proteção da criança e do adolescente e a comunidade, pra que possa haver mais prevenção e até mesmo punição quando uma criança sofre algum tipo de violação sexual”, ressalta.

“É de extrema importância participar das palestras, debates e assistir a peça de teatro. Só assim para conhecermos os procedimentos da rede de proteção da criança e do adolescente”, finaliza a dona de casa, Dirce Oliveira Silva, participante do evento.

Texto: Janaina Ravanelli

Fotos: Anderson Souza /Antonio Fernandes

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.