A reforma da ponte do Rio Gelado, localizada próximo ao Balneário do Joca, foi solicitada pelo vereador Fábio Sacramento (PMDB) durante a Sessão Ordinária desta terça-feira, 16 de novembro. A Indicação nº 91/2016 propõe ao Poder Executivo a reestruturação em caráter de urgência.

Segundo o parlamentar, a referida ponte irá reduzir em torno de 25Km o percurso que dezenas de família fazem para se deslocar da região do Apa do Gelado até o município de Parauapebas. A reforma permitirá aos alunos da rede municipal o acesso à escola, uma vez que estão sem frequentar as aulas devido a impossibilidade de tráfego do ônibus escolar sobre a ponte.

A reparação da ponte ira garantir, ainda, a manutenção da ferrovia, já que os profissionais que fazem a conservação não conseguem atravessar com os equipamentos.

“Com o atual estado da ponte somente motociclistas transitam pelo local. As famílias de agricultores que produzem na região e trazem as mercadorias para serem comercializadas em Parauapebas tem que fazer um grande desvio na rota, o que encarece o custo da produção”, explicou o vereador.

De acordo com Fábio Sacramento, além de beneficiar todos os moradores do município, o reparo permitirá um menor percurso para a chegada dos alimentos do campo ao município, promovendo qualidade de vida e melhor locomoção aos moradores da região.

Texto: Josiane Quintino

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here