Trending News

Blog

Votação será de 8h às 17h, mesmo com horário de Verão
Notícias

Votação será de 8h às 17h, mesmo com horário de Verão

 horário de verão começa às 0h de domingo (19) nos estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste e no Distrito Federal. Mesmo com essa mudança, o período de votação no segundo turno das eleições (26 de outubro) não terá qualquer alteração, ou seja, será das 8h às 17h, obedecendo o horário local de cada cidade.
Além do segundo turno da eleição para presidente da República em todo o país, os eleitores dos estados do Pará, Acre, Amazonas, Amapá, Rondônia, Roraima, Mato Grosso do Sul, Goiás, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e do Distrito Federal também irão às urnas no dia 26 para escolher o governador.
Propaganda eleitoral – Independentemente de estar ou não no horário de verão, a transmissão da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV em todos os estados seguirá o horário de Brasília.
De acordo com o artigo 37 da Resolução TSE nº 23.404/2014, “se houver segundo turno, as emissoras de rádio, inclusive as rádios comunitárias, as emissoras de televisão que operam em VHF e UHF e os canais de televisão por assinatura sob a responsabilidade do Senado Federal, da Câmara dos Deputados, das Assembleias Legislativas e da Câmara Legislativa do Distrito Federal reservarão, a partir de 48 horas da proclamação dos resultados do primeiro turno e até 24 de outubro de 2014, horário destinado à divulgação da propaganda eleitoral gratuita, dividido em dois períodos diários de 20 minutos para cada eleição, inclusive aos domingos, iniciando-se às 7h e às 12h, no rádio, e às 13h e às 20h30, na televisão, horário de Brasília-DF”.
Apuração – A divulgação do resultado das eleições para presidente da República no segundo turno só começará a partir das 20h, pelo horário de Brasília. Isso porque, com a adoção do horário de verão, o estado do Acre ficará com três horas a menos de fuso horário em relação à Capital do país.
Já os resultados do segundo turno para governador nos 13 estados e no DF começarão a ser divulgados logo após o término da votação em cada estado (17h, pelo horário local).

Related posts

Deixe uma resposta

Required fields are marked *

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com