Visitantes do Parque Zoobotânico Vale de Carajás já podem conferir novidades

0
674

O Parque Zoobotânico Vale (PZV) inicia o mês de outubro com várias novidades. Além da implantação de oito quiosques instalados em uma área sombreada para piqueniques, alguns recintos receberam rochas artificiais e estão ainda mais bonitos e também mais confortáveis para os animais.

“As obras foram realizadas nos últimos três meses e envolveram melhorias nos recintos e também nas áreas de observação. Nós trabalhamos para proporcionar maior bem estar para os animais e também maior comodidade para o nosso visitante”, explica o veterinário do PZV, André Mourão.

O recinto das onças pintadas, uma das grandes atrações do PZV, está de cara nova. “Agora o visitante poderá observar o maior felino das Américas em uma área sombreada, semelhante ao espaço de observação da Harpia, com uma parede de vidro. O orquidário também  recebeu vidros em seu interior, proporcionando ao visitantes uma excelente visualização das plantas. Além disto,poderá ser visitado sem acompanhamento”, ressalta André.

O PZV está localizado no coração da Floresta Nacional de Carajás, Unidade de Conservação Federal preservada e fiscalizada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), com o apoio da Vale. O parque ocupa uma área de 30 hectares na Floresta Amazônica, com cerca de 70% de sua área de floresta nativa.

O espaço recebeu, até setembro deste ano, 124.225 visitantes. E, recentemente, foi reconhecido pelo site internacional Trip Advisor, que concedeu ao PZV, o Certificado de Excelência, fruto das frequentes avaliações positivas feitas pelos visitantes.

O Parque Zoobotânico Vale funciona todos os dias da semana, inclusive sábado e domingo, de 10h às 16h. O plantel é constituído de aproximadamente 300 animais, com destaque para as espécies de felinos, aves e mamíferos, que foi ampliado com a chegada de exemplares de uiraçu-falso e macacos-aranha-cara-vermelha.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here