Vereadores querem incluir Dia Mundial sem Carro no calendário festivo de Parauapebas

0
315

Os vereadores Euzébio Rodrigues (PT), Charles Borges (SDD), Bruno Soares e Zacarias Marques, ambos do PP, solicitaram a inclusão do Dia Mundial sem Carro no calendário festivo de Parauapebas, a ser comemorado anualmente em 22 de setembro. O pedido foi feito ao prefeito Valmir Mariano, por meio da Indicação Nº078/2015, apresentada durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada no dia 6 de outubro.

Na data de 22 de setembro são realizadas, em diversas cidades do mundo, atividades que visam conscientizar e orientar as pessoas sobre a preservação do meio ambiente e a qualidade de vida, por meio da redução do uso de veículos automotores, bem como da adoção de práticas saudáveis para locomoção.

Para os parlamentares, autores da indicação, a inclusão do Dia Mundial sem Carro no calendário festivo do município vai fomentar ações do poder público no sentido de mobilizar a população a refletir sobre o uso excessivo do automóvel.

“A ideia é que as pessoas experimentem, pelo menos nesse dia, formas alternativas de mobilidade, descobrindo que é possível se locomover pela cidade sem usar o carro ou a moto. E quem sabe, ao poucos, não progridam para mais dias sem o uso dos veículos, contribuindo com a melhoria da própria saúde e também com a redução da poluição no nosso meio ambiente”, enfatizaram na justificativa do documento.

A proposição foi aprovada e será encaminhada para o prefeito Valmir Mariano.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.