Vereadores prestigiam inauguração do Centro de Saúde Cedere I

0
385
Uma estrutura reformada, ampliada e com novos equipamentos para atendimentos médicos e odontológicos. Este é o novo ambiente do Centro de Saúde da Vila Cedere I, zona rural de Parauapebas, que foi reinaugurado na última sexta-feira (10). O evento contou com as presenças do prefeito Valmir Mariano, do presidente da Câmara Municipal Ivanaldo Braz (SDD), do vice-presidente Major da Mactra (PSDB), do vereador Odilon Rocha (SDD), de secretários municipais e de moradores da localidade.

A unidade, que faz em média 82 atendimentos por dia, possui dois médicos clínicos gerais, um ginecologista, um enfermeiro, um nutricionista e dois técnicos de enfermagem. São oferecidas à comunidade consultas, vacinação, curativos, testes de HIV e sífilis, exames laboratoriais, dispensação de medicamentos, dentre outros serviços.valmir

O adjunto da Secretaria Municipal de Saúde, Raimundo Henrique, relatou que, com a ampliação, o Centro oferecerá atendimento com mais qualidade para os moradores da região. “Antes aqui havia um espaço com apenas seis ambientes. Hoje são 17, com o mesmo padrão da zona urbana, na verdade, até melhor, porque aqui agora tem uma unidade móvel de atendimento, com desfibrilador. É muito bom chegar a um lugar para trazer boas notícias. Trabalhar com saúde não é fácil, mas temos uma equipe valorosa e comprometida em fazer sempre o melhor”.

Ao discursar, o prefeito Valmir Mariano fez um balanço de suas ações e das benfeitorias realizadas na Vila Cedere I. Foram cinco quilômetros de asfalto; fornecimento de água tratada, com a construção de caixa d’água; construção de ponte, ampliação e reforma de escola; praça com academia ao ar livre e disponibilização de cinco ônibus escolares.

“Já fizemos muito e vamos fazer mais. Agora, vamos trabalhar para trazer a creche que vocês pediram e abrir mais estradas. Faremos as coisas para ficar realmente como vocês merecem, porque não aceito puxadinho. As obras têm que ter qualidade”, destacou o prefeito.

Major da Mactra parabenizou o prefeito pelas ações e ressaltou que na atual administração a Vila Cedere I tem obtido muitos resultados positivos. “Tudo que foi pedido está sendo feito junto com o prefeito. O governo estadual e a Câmara vêm trabalhando muito também pelo povo de Parauapebas”.

Para o presidente da Câmara, vereador Braz, a obra do Centro de Saúde não se trata apenas de uma reforma. “O que vemos aqui é um novo prédio e é isso que a população merece. É o dinheiro público que volta em forma de benefício”.

Romilda Fonseca, monitora escolar, mora na Vila Cedere I há 30 anos. Ela aprovou o resultado da obra. “Todos que procuram atendimento aqui conseguem, não temos do que reclamar. É um curativo, um remédio, não falta nada. E os médicos são muito bons. Com o prédio novo vai ficar ainda melhor”, informou.

Texto: Nayara Cristina/Ascom-CMP
Fotos: Coletivo 2.8

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.