Vereadora Kelen Adriana visita ocupação das Palafitas após a forte chuva

Foto e texto: Francesco Costa

0
849
Na tarde desta terça-feira, 31, a vereadora Kellen Adriana (PTB) esteve visitando a ocupação PALAFITAS. O objetivo, segundo ela, foi a preocupação com os moradores daquele logradouro que, devido às fortes chuvas que caiu durante parte da noite findo parar depois do meio dia, poderiam estar passando por situação de dificuldade. “Não é de hoje que faço este trabalho em favor das pessoas, pois pelas ações de minha igreja isso é uma prática comum. Mas, agora isto me pesa como nova responsabilidade, já que como vereadora tenho o dever de zelar pela população que me escolheu para defende-los”, explica Kellen Adriana, dando conta de que as cerca de 200 famílias que vivem naquela ocupação precisam ser lembradas pela SEHAB – Secretaria Municipal de Habitação, que deve incluí-las como prioridade em Projetos de Habitação popular.
Quem também esteve visitando a Ocupação Palafitas foi o Secretário Municipal de Habitação de Parauapebas, Cristian Miranda. A visita, segundo o secretário, teve o caráter de reconhecimento para, como disse a vereadora Kellen Adriana, inserir aquela comunidade em projetos sociais. “Fomos provocados pela vereadora que pediu em favor desta comunidade. Por isto viemos aqui para conferir em loco a situação e, através de levantamentos, fazer o comparativo entre demanda e recursos”, detalhou Cristian, admitindo ser grande a demanda habitacional em Parauapebas, mas planeja que com vontade política e boa-fé é possível dirimir os principais gargalos.
Cristian Miranda, que assumiu a pasta recentemente, diz que está conversando com as comunidades para entender a situação e as necessidades de cada uma delas; modelo que ele diz facilitar as tomadas de decisões. “Aqui nas palafitas, por exemplo, é uma situação bem mais delicada. Pois são cerca de 200 famílias, ou seja, pelo menos mil pessoas, vivendo em lugar totalmente insalubre e de forma desumana. E isto demanda tomada de decisão urgente”, reconhece Cristian Miranda, planejando junto ao governo municipal buscar a solução de forma mais rápida e responsável possível.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here