Visando sempre o bem estar da população do município, a vereadora Eliene Soares (MDB) apresentou durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas três proposições que visam atender os anseios da comunidade.

Na primeira indicação a vereadora solicitou ao poder executivo municipal através da indicação de n° 280/2019, a implantação do serviço itinerante “consultório na rua”, com estratégia multiprofissional e visando à oferta de serviços de saúde à população de rua, e destacou a importância do serviço principalmente as pessoas mais carentes e necessitadas.

Outra proposição apresentada foi a de n° 281/2019 que solicita a construção de uma creche no Cedere I, a fim de beneficiar cerca de 100 crianças residentes naquele distrito, localizado a 25 quilômetros da sede.

Ainda durante a leitura, Eliene Soares disse que os recursos para a referida obra podem sair dos mais de R$ 100 milhões que o município de Parauapebas, por meio da Câmara de Vereadores, conseguiu em acordo com a mineradora Vale em royalties atrasados, “esse recurso financeiro tem de ser utilizado justamente para essa finalidade: atender a infraestrutura do município, em serviços essenciais básicos, como a construção de unidades educacionais”.

Outro ponto levantado pela parlamentar foi a solicitação de construção de uma unidade básica de saúde (UBS) no bairro novo horizonte, a fim de contemplar com serviços de saúde a população residente naquela comunidade.

“Ter uma UBS não seria luxo ou privilégio para os moradores do Novo Horizonte, mas direito da comunidade e dever do poder público, em sua finalidade de prestar serviços à população por meio de retorno dos impostos arrecadados. Aliás, ter saúde é essencial ao desenvolvimento de uma sociedade” destacou a vereadora.

Ao serem colocadas para votação no plenário, todas as indicações foram aprovadas com unanimidade e em seguidas foram encaminhadas para o gabinete do prefeito e secretarias responsáveis.