Vereador solicita área para implantação de estacionamento para carretas em Parauapebas

0
485

É comum encontrar caminhões, carretas e outros veículos pesados estacionados em vias públicas de Parauapebas. Tal situação dificulta o trânsito de veículos de pequeno porte e até de pedestres, principalmente nas vias mais estreitas.

Com o intuito de resolver ou, pelo menos, amenizar este problema, o vereador Marcelo Parcerinho (PSC) solicitou ao prefeito Darci Lermen, por meio da Indicação nº 138/2018, a cedência de um espaço para estacionamento de caminhões e carretas pesadas na cidade.

 Esses veículos ficam estacionados nas ruas, principalmente na portaria de acesso à Floresta Nacional de Carajás, por falta de opção de local adequado que os comporte, causando dificuldade na visibilidade dos veículos menores. Considerando o grande fluxo de veículos, pedestres e ciclistas que trafegam diariamente nas imediações da portaria, há uma necessidade urgente que seja providenciado espaço onde os caminhoneiros possam estacionar e assim desafogar as vias que ficam ocupadas dos dois lados”, relatou Marcelo Parcerinho.

 A Indicação nº 138/2018 foi aprovada pelos demais vereadores na sessão da Câmara Municipal desta quarta-feira (2) e será encaminhada ao prefeito e à Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão, à qual o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) é vinculado.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, faça seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.