Vereador Rafael Ribeiro propõe realização de diagnóstico da juventude

612

Com o objetivo de identificar as necessidades da parcela jovem da população, o vereador Rafael Ribeiro (MDB) propôs, por meio da Indicação n° 40/2019, a realização do 2º Diagnóstico Municipal da Juventude em Parauapebas. A proposição foi apresentada e votada na sessão da Câmara Municipal da última terça-feira (12).

Para o parlamentar, a referida análise é necessária para apurar e sistematizar dados que poderão ser usados para direcionar políticas públicas aos jovens a curto, médio e longo prazos.

Índices, perspectivas, situação atual dos jovens de 15 a 29 anos, programas e ações já executadas no município são informações essenciais para a execução das atividades voltadas a esse público, a fim de minimizar custos e obter resultados que satisfaçam a real necessidade da juventude”, relatou Rafael Ribeiro.

O vereador informou ainda que o diagnóstico é a base para os trabalhos realizados pela Coordenadoria Municipal da Juventude, assim como também é uma ferramenta para contribuir com os trabalhos de entidades e grupos atuantes na defesa e garantia do acesso dos jovens aos direitos que têm garantidos por lei.

Comentários