Sempre visando o bem estar e a qualidade de vida dos moradores de Parauapebas, o vereador Ivanaldo Braz (PSDB), vem pautando o seu mandato em ações que visam garantir aos cidadãos mais acesso a serviços básicos ofertados pelo poder público.

Diante disto, Braz solicitou nesta terça-feira (28) na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas, através da indicação 048/2017 a construção de uma escola municipal no bairro Tropical.

“A construção de uma escola no bairro Tropical, faz-se necessário em virtude de haver uma grande quantidade de alunos que moram nos bairros Tropical I e II, Ipiranga, Linhão, Vale do Sol e adjacências, além de melhorar qualidade de vida dos alunos, melhorará o aprendizado, pois não se preocupação mais com o deslocamento diário em transporte escolar para que possam chegar até a sala de aula” destaca o vereador na leitura da indicação.

Braz ainda destaca que a construção da escola trará economia aos cofres públicos, tendo em vista que não será mais necessário alugueis de anexos para atender a demanda dos bairros, e também economia com transporte publico.

A proposição foi aprovada por todos os parlamentares e segue para a Secretaria Municipal de Educação, de Obras e para o gabinete do prefeito.

Entenda o caso:

Em 2016, a obra da escola foi licitada, tendo parte da verba firmada através de um convenio com a mineradora Vale, mas por se tratar de um ano eleitoral, a mineradora se negou em iniciar a construção.

Os alunos dos bairros citados na matéria estudam em anexos alugados ou em escolas de outros bairros, sendo transportado por ônibus escolares, com em média 1h de trajeto diariamente.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here