Durante a sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (17) o vereador Ivanaldo Braz solicitou ao Prefeito Municipal, Darci Lermen (MDB) que inicie a construção de um centro de atendimento de Atenção Básica de Saúde no bairro Maranhão.

Na leitura da proposição de n° 314/2019, Braz disse que o sistema de saúde brasileiro tem avançado bastante nos últimos anos, contudo, continua apresentando deficiências em vários tipos de atendimentos, principalmente quando se trata de prevenção, “Existem muitas doenças que sendo precocemente diagnosticadas o tratamento é imediato, evitando sofrimento, desgastes físico e mental dos enfermos e proporcionando grande economia aos cofres públicos, que por sua vez, conseguem atingir um número maior de atendimentos”, relatou o parlamentar.

O vereador ainda destacou que “O bairro maranhão tem uma localização privilegiada, ou melhor, centralizada, onde órgãos públicos instalados no mesmo poderão disponibilizar atendimentos para outros bairros, e por haver, em processo bastante avançado, instrumentos de pedidos de áreas para construções públicas, solicitados pela Associação de Moradores do referido bairro e por esta Casa, cremos que o Executivo não terá dificuldades para atender o objeto desta Indicação, onde os benefícios serão grandes, tanto para a população quanto para o município”.

Sensíveis à causa, os vereadores aprovaram a indicação. Com a aprovação a proposição será enviada para o gabinete do prefeito e para as pastas competentes.