Vereador Braz cobra do poder executivo a revitalização de faixas horizontais nas ruas do município

0
465

Na manhã desta terça-feira (8), na primeira sessão ordinária do segundo semestre de 2017, o vereador Ivanaldo Braz (PSDB) solitou ao poder executivo municipal a conservação e revitalização de todas as faixas de sinalização horizontal de trânsito das vias públicas do município de Parauapebas.

Durante a leitura da proposição o vereador relatou que boa parte das faixas horizontais de Parauapebas estão quase invisíveis e em algumas localidades estão totalmente apagadas, assim dificultando a sinalização das vias do município.

Braz ainda destaca que ” Uma via bem sinalizada dininue significativamente o numero de acidentes, pois as faixas sinalizam e demarcam as divisões de pistas, proibições, obrigações e restrições do uso da via” finaliza o vereador.

A proposição de número 209/2017 foi aprovada por todos os vereadores e segue para o gabinete do prefeito e secretarias competentes.

Sinalização da via: A sinalização de trânsito informa e orienta os usuários das vias. O respeito à sinalização garante um trânsito mais organizado e seguro para os condutores e pedestres.

Placas, inscrições nas vias, sinais luminosos, gestos etc. compõem a sinalização de trânsito.Essas informações regulamentam o trânsito, advertem os usuários das vias, indicam serviços, sentidos e distâncias, sendo classificadas em sinalização vertical, sinalização horizontal, dispositivos de sinalização auxiliar, sinalização semafórica, sinais sonoros e gestos.

O artigo 90, §1 do Código de Trânsito Brasileiro determina que a sinalização de trânsito é responsabilidade do órgão ou entidade com circunscrição sobre a via, e este responde pela falta, insuficiência ou incorreta colocação dos sinais.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here