A falta de empregos em Parauapebas está cada vez mais escassas e o desespero de vários pais de famílias o obrigam a madrugar e até dormir em portas de empresas e do Sine do município.

Um acontecimento na noite deste domingo (5) chamou a atenção de muita gente, inclusive da redação do Portal Noticias de Parauapebas, foi a presença de varias pessoas dormindo na porta do Sine de Parauapebas.

Durante a manhã de hoje (6) nossa equipe foi até o Sistema Nacional de Empregos de Parauapebas e pôde presenciar a quantidade de pessoas em busca de só um objetivo, o emprego.

Em entrevista, o senhor Adamor Silva, 43 anos de idade, pedreiro e carpinteiro diz está desempregado há mais de um ano, “Tenho três filhos para criar e eu e minha esposa estamos desempregados, sobrevivemos de ajudas e as poucas diárias que consigo. Sou profissional e nunca passou por minha cabeça passar por isso” lamenta Adamor.

Já o jovem de 26 anos Cristiano Costa, formado em engenharia, tenta conseguir o primeiro emprego depois de formado, “Me formei tem oito meses, mas tá tão difícil conseguir emprego que já estou apelando para qualquer área, tenho família e as contas não esperam, a situação é desesperadora, principalmente quando venho aqui e vejo esse tanto de gente” relata o jovem.

Em pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostrou que a taxa de desemprego no Brasil recuou a 12,4 por cento no segundo trimestre, a terceira queda seguida, dados que não refletem a realidade do município.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here