Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início Notícias Valmir Mariano, Genésio Filho e mais treze pessoas serão homenageados em Parauapebas

Valmir Mariano, Genésio Filho e mais treze pessoas serão homenageados em Parauapebas




Em sessão extraordinária da Câmara Municipal de Parauapebas, realizada logo após a reunião ordinária da última terça-feira (14), os vereadores aprovaram a entrega de 15 comendas do Mérito Milton Martins a pessoas que prestaram relevantes trabalhos ao município.



A legislação determina que as comendas do Mérito Milton Martins, em número máximo de 15, sejam entregues anualmente, em sessão solene, em comemoração ao aniversário do município de Parauapebas (10 de maio), aos cidadãos e entidades previamente referendadas pelo plenário da Câmara Municipal.

Cada vereador apresentou um Projeto de Decreto Legislativo (PDL), indicando uma pessoa para receber a honraria, que será entregue nesta sexta-feira (17), a partir das 16 horas, em sessão solene que será realizada em alusão ao aniversário de 31 anos de Parauapebas, no auditório João Prudêncio de Brito.

Homenageados

Por meio do PDL nº 6/2019, a vereadora Francisca Ciza Pinheiro Martins (DEM) propôs a concessão da Comenda Milton Martins ao médico Sebastião Batista de Souza, que chegou a Parauapebas no ano de 1985 e é fundador do Hospital São Sebastião, uma das primeiras casas de saúde da cidade.

Joel do Sindicato (DEM) indicou, por meio do PDL nº 7/2019, a entrega da referida comenda à médica Petrine Harmione de Carvalho Fonseca Salmen, servidora efetiva do município desde 1994.

Maridé Gomes (PSC) propôs a concessão da honraria ao servidor público Mateus Serejo e Silva, que já atuou como secretário municipal e responsável pela implantação do Programa Luz para Todos em Parauapebas.

Zacarias Marques (sem partido) apresentou a advogada Joseane Maria da Silva, por meio do PDL nº9/2019, para receber a homenagem.

Já a vereadora Kelen Adriana (PTB) propôs a homenagem no PDL nº 10/2019 à administradora Simieli Queiroz de Sá Camargo, que atua na área comercial e mora no município há quase 30 anos.

O presidente da Câmara Municipal de Parauapebas, Luiz Castilho (Pros), indicou no PDL nº 11/2019 o senhor Alexandre Alves Martins para receber a homenagem pelos relevantes serviços prestados ao município.




Rafael Ribeiro (MDB) apresentou o PDL nº 12/20, no qual propõe a entrega da comenda ao senhor Clorisvaldo Silva de Carvalho, que chegou a Parauapebas em 1984, constituiu família e é membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Horácio Martins (PSD) indicou no PDL nº 13/2019 o servidor público Antônio Francisco Soares Furtado, popularmente conhecido como “Decão”, que trabalhou em programa de assentamento agrário, atuou no processo de emancipação de Parauapebas e ajudou na implantação da atual Secretaria de Produção Rural.

Eliene Soares (MDB) propôs, por meio do PDL nº 14/2019, a entrega da comenda à senhora Maria do Carmo Crenite do Rego Barros, que é moradora de Parauapebas desde 1983, foi professora por mais de 15 anos e atualmente é empresária do ramo hoteleiro, proprietária do Hotel Igarapé.

Joelma Leite (PSD) apresentou o PDL nº 15/2019, propondo a entrega da comenda Milton Martins ao ex-prefeito de Parauapebas e empresário Valmir Queiroz Mariano.

Marcelo Parcerinho (PSC) propôs a homenagem no PDL nº 16/2019 ao ex-prefeito de Parauapebas e empresário Francisco Alves de Sousa, popularmente conhecido como “Chico das Cortinas”.

José Pavão (MDB) indicou no PDL nº 17/2019 a entrega da honraria ao padre Hudson Rodrigues da Silva, que chegou a Parauapebas, ainda criança, em meados dos anos 1980.

Ivanaldo Braz (sem partido) propôs no PDL nº 18/2019 a entrega da comenda ao empresário da comunicação Genésio Silva Filho.

Elias da Construforte (PSB) apresentou o PDL nº 19/2019, propondo a homenagem à senhora Aldenora Maria Pinto Morais, que mora em Parauapebas desde 1986, atuou na área da educação municipal e também contribuiu com a criação da então Semana da Mulher.

Por fim, o vereador João do Feijão (PV) indicou a homenagem no PDL nº 20/2019 ao vereador Joel Pedro Alves. Popularmente conhecido como Joel do Sindicato, o homenageado chegou a Parauapebas no início dos anos 1980 e tem uma importante atuação no Sindicato dos Rodoviários (Sintrodespa).

Todos os  projetos de decretos legislativos foram aprovados por unanimidade.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Anderson Souza / Ascomleg




Comentários

Must Read

Comerciante suspeito de integrar grupo de milícias se entrega em Parauapebas

Um comerciante de Parauapebas, se entregou à Polícia e está preso na 20° Seccional de Policia Civil de Parauapebas. Ele estava sendo procurado por...

Homem aplica golpes via Whatsapp e faz dezenas de vítimas no sul do Pará

Lucivaldo de Oliveira Fagundes movimentou R$ 60 mil, nos últimos três meses, com aplicação de golpes via Whatsapp no sul do Pará. Junto a comparsas,...

Denúncia anônima leva à prisão de falsificador de documentos públicos

Charles da Silva Costa foi preso nesta quarta-feira (17) por tráfico de drogas e falsificação de documentos públicos. A prisão aconteceu após investigações iniciadas...

Vice-prefeito tem mandato cassado pela Câmara de Vereadores

A Câmara Municipal de Igarapé-Miri cassou, em duas decisões unânimes e uma com apenas um voto contrário, nesta quarta-feira (17), o mandato do vice-prefeito...

Paraense precisa de doação de sangue para lutar contra leucemia

Amigos e familiares da paraense Alexandra Neves Trindade continuam se mobilizando pela vida da jovem. Lutando contra a leucemia, ela precisa de doação de...

Comentários