O governo municipal entregou à 424 famílias contempladas pelo Programa Habitacional do Município suas casas construídas com 100% de verbas municipais. Trata-se do projeto Vale do Sol inaugurado na tarde de sábado, 28, com a presença do prefeito Valmir Queiroz Mariano; da Secretária Municipal de Habitação, Maquivalda Barros; do presidente da Câmara de Vereadores, vereador Ivanaldo Braz dentre outras autoridades municipais.

A secretária Municipal de Habitação de Parauapebas, Maquivalda Barros, fez um discurso emocionado e falou das dificuldades enfrentadas para a execução dos projetos habitacionais. Maquivalda não se ateve só nas dificuldades, mas também falou da alegria de ver 424 famílias recebendo suas respectivas casas e podendo recomeçar um novo momento em suas vidas.

A gestora da pasta agradeceu nominalmente as empresas que se empenharam na construção do projeto, à Câmara Municipal de Vereadores e a ao grupo de servidores da SEHAB. “Ao prefeito Valmir Mariano, quero externar minha alegria em fazer parte desta equipe podendo assim contribuir com a mudança desta cidade”, agradeceu Maquivalda, explicando que a maioria das famílias que ali recebiam o benefício público moravam em áreas de risco e ali iniciam uma nova história com novos vizinhos.

Quem também se fez presente o ato de entrega das casas do Residencial Vale do Sol, foi o presidente da Câmara Municipal, vereador Ivanaldo Braz, e fez seu discurso enaltecendo as ações do prefeito Valmir Mariano, a quem ele qualificou como de “pulso firme” e com capacidade de fazer. “Fui com a equipe da SEMURB para remanejar pessoas de áreas de risco e ouvi deles que não dariam a eles uma casa; e hoje estou aqui com as mesmas pessoas provando que este governo promete e cumpre”, lembrou o vereador Braz, contando das dificuldades enfrentadas desde o início do governo quando o problema habitacional, segundo ele, era latente.

O prefeito Valmir Queiroz Mariano, o último a discursar no evento, lembrou de cada momento que dispôs para resolver o problema e da resistência de alguns moradores que não aceitavam a remoção com medo de não receber uma casa. “Subi morro e desci em lagoa, andei em palafitas vendo o sofrimento do povo que morava sem as mínimas condições de humanidade e hoje venho cumpri o compromisso que fiz ainda em campanha quando caminhei por todas as áreas habitadas”, falou com entusiasmo o prefeito Valmir Mariano.

Em seguida o prefeito cortou a fita, descerrou a placa inaugural e iniciou a entrega das casas às mais de 400 famílias que esperavam para entrar definitivamente em suas casas.

 Sobre o Residencial Vale do Sol – O Residencial Vale do Sol é um projeto de habitação de interesse social que proporciona o sonho da casa própria para 424 famílias de menor renda do município. A entrega das unidades aconteceu no sábado, 28, às 16 horas, no KM 3.5 da Estrada Faruk Salmen, no perímetro urbano de Parauapebas.

Custeado 100% com recursos do município e com toda a infraestrutura básica – água, rede esgoto e energia elétrica, o Residencial Vale do Sol foi projetado para erguer unidades habitacionais utilizando um método construtivo inovador, em que as casas são produzidas em série em uma fábrica construída especialmente para atender o projeto.

Cada unidade habitacional possui 37,40 m² de área útil e tem cinco cômodos: dois quartos, banheiro, sala e cozinha, além de área de serviço externa. Possui ainda quintal que poderá ser utilizado para futura expansão da casa.

Além das moradias, a Prefeitura vai construir também equipamentos públicos na área: uma Unidade Básica de Saúde, uma Escola de Educação Infantil, playground, pavimentação com piso rústico das áreas e academia ao ar livre.

Comentários

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here