Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início Notícias Destaques Vale do Sol: 424 familias recebem a chave da moradia própria

Vale do Sol: 424 familias recebem a chave da moradia própria

O governo municipal entregou à 424 famílias contempladas pelo Programa Habitacional do Município suas casas construídas com 100% de verbas municipais. Trata-se do projeto Vale do Sol inaugurado na tarde de sábado, 28, com a presença do prefeito Valmir Queiroz Mariano; da Secretária Municipal de Habitação, Maquivalda Barros; do presidente da Câmara de Vereadores, vereador Ivanaldo Braz dentre outras autoridades municipais.

A secretária Municipal de Habitação de Parauapebas, Maquivalda Barros, fez um discurso emocionado e falou das dificuldades enfrentadas para a execução dos projetos habitacionais. Maquivalda não se ateve só nas dificuldades, mas também falou da alegria de ver 424 famílias recebendo suas respectivas casas e podendo recomeçar um novo momento em suas vidas.

A gestora da pasta agradeceu nominalmente as empresas que se empenharam na construção do projeto, à Câmara Municipal de Vereadores e a ao grupo de servidores da SEHAB. “Ao prefeito Valmir Mariano, quero externar minha alegria em fazer parte desta equipe podendo assim contribuir com a mudança desta cidade”, agradeceu Maquivalda, explicando que a maioria das famílias que ali recebiam o benefício público moravam em áreas de risco e ali iniciam uma nova história com novos vizinhos.

Quem também se fez presente o ato de entrega das casas do Residencial Vale do Sol, foi o presidente da Câmara Municipal, vereador Ivanaldo Braz, e fez seu discurso enaltecendo as ações do prefeito Valmir Mariano, a quem ele qualificou como de “pulso firme” e com capacidade de fazer. “Fui com a equipe da SEMURB para remanejar pessoas de áreas de risco e ouvi deles que não dariam a eles uma casa; e hoje estou aqui com as mesmas pessoas provando que este governo promete e cumpre”, lembrou o vereador Braz, contando das dificuldades enfrentadas desde o início do governo quando o problema habitacional, segundo ele, era latente.




O prefeito Valmir Queiroz Mariano, o último a discursar no evento, lembrou de cada momento que dispôs para resolver o problema e da resistência de alguns moradores que não aceitavam a remoção com medo de não receber uma casa. “Subi morro e desci em lagoa, andei em palafitas vendo o sofrimento do povo que morava sem as mínimas condições de humanidade e hoje venho cumpri o compromisso que fiz ainda em campanha quando caminhei por todas as áreas habitadas”, falou com entusiasmo o prefeito Valmir Mariano.

Em seguida o prefeito cortou a fita, descerrou a placa inaugural e iniciou a entrega das casas às mais de 400 famílias que esperavam para entrar definitivamente em suas casas.

 Sobre o Residencial Vale do Sol – O Residencial Vale do Sol é um projeto de habitação de interesse social que proporciona o sonho da casa própria para 424 famílias de menor renda do município. A entrega das unidades aconteceu no sábado, 28, às 16 horas, no KM 3.5 da Estrada Faruk Salmen, no perímetro urbano de Parauapebas.

Custeado 100% com recursos do município e com toda a infraestrutura básica – água, rede esgoto e energia elétrica, o Residencial Vale do Sol foi projetado para erguer unidades habitacionais utilizando um método construtivo inovador, em que as casas são produzidas em série em uma fábrica construída especialmente para atender o projeto.

Cada unidade habitacional possui 37,40 m² de área útil e tem cinco cômodos: dois quartos, banheiro, sala e cozinha, além de área de serviço externa. Possui ainda quintal que poderá ser utilizado para futura expansão da casa.

Além das moradias, a Prefeitura vai construir também equipamentos públicos na área: uma Unidade Básica de Saúde, uma Escola de Educação Infantil, playground, pavimentação com piso rústico das áreas e academia ao ar livre.




Comentários

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Must Read

Prefeitura entrega kits uniformes para mais de 300 alunos de escolinha de futsal

Na manhã deste sábado (16), mais de 300 crianças atendidas pela escolinha de futsal mantida pela Secretaria de Esporte e Lazer (Semel) receberam da...

Bancos reabrem crédito para antecipar restituição do IR

Os grandes bancos reabriram a linha de crédito para antecipação da restituição do Imposto de Renda. Para acessar o empréstimo, é preciso entregar a...

Braz indica melhorias na Estação Ferroviária e solicita recuperação de vias na zona rural

Na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas desta terça-feira (12), o vereador Ivanaldo Braz (sem partido) apresentou duas proposições. A Indicação n° 37/2019 solicita ao...

Vereador Rafael Ribeiro propõe realização de diagnóstico da juventude

Com o objetivo de identificar as necessidades da parcela jovem da população, o vereador Rafael Ribeiro (MDB) propôs, por meio da Indicação n° 40/2019,...

Do Pebas a Paris: Confraria de Artes de Parauapebas realizará feira beneficente de artes no CDC

Entre os dias 22 e 23 de março o Centro de Desenvolvimento Cultural de Parauapebas (CDC) irá receber um grande evento beneficente de incentivo...

Comentários